Como Inserir Sombra No Material Ink 'n Paint (cartoon)

Por: Eduardo Horvath  

Em: 16/01/2009 11:37

Galera, Estou com um probleminha. Como vem nas imagens acima, uma tem sombra e a outra não tem sombra, se uso o material comum do Mental Ray então a sombra aparece, mas se uso o material de ink n paint no chão então não aparece sombra. Como fazer para esse material suportar sombra? Estou usando ray traced, são omnis normais e tem uma sky no ambiente. Eu preciso que todos os materiais respondam a sombra, do contrário fica muito sem graça. Não é só no chão que quero colocar sombra. Quero deixar todo o ambiente com o ink paint, porém recebendo a sombra dos objetos. Abraços e valew mais uma vez... PS: Agora estou me aventurando a tentar uns cartoons....
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Já encontrei a resposta, era mais simples do que imaginava, a sky estava com luz demais a ponto de retirar totalmente as sombras pela exposição.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
hahahah essa foi boa. Na maior parte das vezes, o que eu acho que é um bug, era alguma coisa errada. eu fiz um cartoon também, dá uma olhada lá na galeria.
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Bicho, pra trabalhar melhor com ink paint use luzes standard e use só uma luz na cena. Skylight é pra render realista, não fica bom com o inkpaint.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 670

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.