Cofiguração Mental Ray - animação partículas pequenas

Por: Danilo Carlos  

Em: 16/01/2009 22:00

Olá pessoas!!! Precisaria de uma mãozinha dos feras em MR... Tenho a animação de uma explosão tipo cósmica. No momento da explosão, há o espalhamento de partículas pequenas, que gradativamente vão perdendo sua velocidade. O problema é, ao final da animação, as partículas já estão em um movimento quase imperceptível. Mas isso dá diferença quadro a quadro no Mental Ray. O grande problema, é que muitas partículas no final da animação parecem piscar. Logicamente, isso parece ser um problema de a partícula ser menor que um "Sample" e de não enquadrar bem dentro do Sample. Então, vamos mexer nos Samples per Pixel. Primeiro de tudo, as configurações Samples per Pixel já estão relativamente altas. 1 de minimum e 16 de maximum. O Spatial Contrast também foi alterado. Está tudo em 0,01. Diversos filtors foram testados, e até mesmo o Lock Samples foi desativado. Apesar de tudo, o problema persiste. O que eu faço? Estou me esquecendo de alguma coisa? Devo ligar o Jitter, a única opção de sampling que não testei? Faz mta diferença se ligar o Motion Blur? Abração!
q tal pelo menos nesses qudros de particulas muito pequenas subir mais o samples de AA e fazer testes com outros filtros? alias, qual filtro vc tah usando?
Este é o final do vídeo. O filtro que eu estou usando agora é o Gauss. Você acha que se colocar 64 de maximum SamplesPP é suficiente? 16 parece ñ ser.
Muda pro filtro lanczos, ele é melhor pra coisa detalhada. Coloca 16 no min e no max pra ficar fixed samples.
Com certeza vou seguir a dica do Vladis. Mas agora estou sem tempo. Quando o fizer, darei o feedback! No máximo amanhã à noite...
Exato!!!! A dica do Vladis resolveu! Agora vou testar outras configurações que sejam mais otimizadas. Fixed samples em 16 é algo meio alto, mas acho que deverá ser assim c outras opções não funcionarem... Abração e mto obrigado!!!
pow se for uma animação simples desse jeito pq vc não faz diretamente em um compositor de vídeo, como por exemplo o after q trabalha muito bem particula. Ao inves de perder tempo fazendo no 3ds Max com MR :P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 831

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.