Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Brunomps   Portugal - AC
Rhenan   SP - Santo André - AC
Du3D   Goiânia
tiagoschuch   florianopolis - SC

Inserir som

Por: xmelf  

Em: 07/02/2004 23:35

Inserir som Há como inserir som nos 3d max? Pelo próprio software? Se houver, por favor me ajudem!
olha, até tem, no track view, nunca usei, mas pelo que dizem por aí não é recomendável, sei lá... :seila:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Olá, eu tb tenho esta dúvida, será que aqui na 3d1 tem algum tuto que ensina???
ei sei que tem como inserir, mas o suporte a som é muito limitado, tem poucas ferramentas específicas, por isso o pessoal prefere usar softwares dedicados a som, assim como acontece com efeitos de composição. uma vez inseri o som de forma que ele tocava conforme eu dava play na viewport, porque eu queria sincronizar partes da música com uma animação, só não lembro agora os passos direitinho, teria que ver no arquivo fonte. dá mais um tempinho que o pessoal te dá uma força. Um abraço
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
xmelf Economize tempo e paciência para você mesmo; use o Premiere para colocar som em sua animação, com ele você pode fazer muito mais e melhor do que simplesmente com as ferramentas básicas do max, digo isso por experiência própria. Ah, e se quiser fazer melhor ainda, use o Sound Forge para editar o som antes de jogar no Premiere. Por favor, não reclame dizendo que é difícil, é difícil para mim ouvir isso.
Oi xmelf e Xis, tudo bem com vocês? O pessoal está certo, o Max não oferece ferramentas para editar o som na time line como em editores de vídeo e composers, pode colocar um som, mas ele tem que estar perfeito na duração da animação e tal, não dá para colocar pedacinhos de som na hora que acontece certas coisas, isso é feito em pós produção num editor de vídeo. Tem um plugin que permite isso, dois na verdade, mas só vale a pena em situações muito específicas, é muito mais simples fazer no Premiere. Abraços
Vcs tem razão, o som é bem limitado, mas pra quem não tem muitos recursos fica legal. Para inserir esse som, basta ir no track view e clicar no icone som e selecionar. Depois é só fazer os ajustes. (detalhe, quase não dá para fazer ajustes) Falou!!
Vcs tem razão, o som é bem limitado, mas pra quem não tem muitos recursos fica legal. Para inserir esse som, basta ir no track view e clicar no icone som e selecionar. Depois é só fazer os ajustes. (detalhe, quase não dá para fazer ajustes) Falou!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 936, sendo 27 membro(s) e 909 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, Le_Andro, Duda, billypaul, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Ale Marques, Augusto Peixoto, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, gilson antunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, Frederico Wagner N. R., REMOVIDR, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.