Como exportar com textura?

Por: dviana4  

Em: 19/01/2009 16:30

Estou com um problema ao exportar modelos no formato 3ds, quero exportar com a textura, porém sempre q exporto ñ vem com a textura anexada, e sei q tem jeito, pois já vi modelos 3ds com a textura anexada, se puderem me ajudar, obrigado. Ahhh, uso o 3D Studio Max 2009
Olá, seja bem vindo, ou vinda! Mas é o seguinte, estes modelos que vc está exportando vc tem que saber se estão em V-ray Ou Mental Ray, pq um não é compativel com outro. Vc. tem que usar um conversor para o render que vc estiver usando, dái vai funfar. abraço!
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
desculpa a ignorância, é q ñ tenho muita prática com modelação, na verdade nenhuma, mas onde eu vejo se estou usando V-ray ou Mental Ray? E obrigado pela ajuda Paulo_jr
Daniel Viana
Ola Daniel, assim, voce instalou o max normal e mandou renderizer algo sem mudar nenhuma configuraçao, entao voce esta utilizando o render scanline, agora se voce mudou para o render Mental Ray ou V-Ray vai renderizar de uma forma diferente e com configuraçoes diferente.
Olá Daniel, faz o seguinte, clica no butão F10 vai aparecer uma janela, clique em common depois vai lá embaixo e clique assign renderer, em production vc vai ver qual é seu render, provavelmente seu max vai estar em Scanline.
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Bicho, seja o render que for, o programa que for e o formato 3D que for, nunca vai com a textura embutida no modelo 3D. A textura sempre é uma imagem separada que vai junto com o modelo 3D. Os programas que importam o modelo 3D reconhecem a textura do modelo quando está na mesma pasta e abre o modelo com a textura, mas na verdade a textura não está embutida no modelo, é uma imagem separada!!!
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 665

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.