Modelagem - Carro

Por: wesleymoreti  

Em: 21/01/2009 07:30

Ae galera, bom dia à todos.. é o seguinte, sou praticamente iniciante no max, ja fiz alguns desenhos, mais nada mto complexo, gostaria de pegar com calma, pra desenhar um carro, sei q é bem complexo, mais com um pouco de tempo e paciencia a gente chega lá.... hehe será que existe algum tuto explicando algo sobre o assunto? eu não encontrei nenhum específico.... eu modelo o carro com planes??? as dicas tbm são mto bem vindas... até mais abraço à todos
Tudo beleza ai Wesley? cara, todo mundo que eu conheço que começa no 3D quer modelar um carro de primeira!! ehehhehe....eu nao cheguei a terminar o meu, mas cheguei perto! Bom, existem vários tudos de carros, mas se eu fosse vc eu começaria com os tutos de modelagem e texturização, que são as ferramentas básicas de criação do seu carro. Voce vai começar a modelagem do carro com imagens dele. Uma delas de Topo, lateral, frontal, back. Depois você vai aplicá-las em planes na viewport de forma que você possa modelar tendo suas imagens como referências fiéis do seu trabalho em andamento. (isso tem em tutoriais) Eu começaria modelando com um pequeno plane, converteria em poly e depois começaria a ampliar suas faces alternando entre as vistas..parece confuso, mas pra gente falar a mesma lingua vc tem q estudar essa parte. boa sorte! Abraçao
Ronan Amaral - Computação Gráfica 3D
Blz, vlw pelas dicas Ronan é o seguinte, a parte de colocar as imagens na viewport eu ja consegui, agora tem duas coisas que eu realmente não sei, às vezes eu faço um plane, e de um lado é como se ele não existisse, ae eu giro a perspective e ele aparece, é algum problema do programa, ou é normal e tem como corrigir? outra duvida, vc comentou de converter em poly e algo mais, até ae tudo bem, mais como eu faço pra ampliar as faces? vlw a dica tudo de bom pra vc cara. aguardo novas dicas.