Modelagem - Carro

Por: wesleymoreti  

Em: 21/01/2009 07:30

Ae galera, bom dia à todos.. é o seguinte, sou praticamente iniciante no max, ja fiz alguns desenhos, mais nada mto complexo, gostaria de pegar com calma, pra desenhar um carro, sei q é bem complexo, mais com um pouco de tempo e paciencia a gente chega lá.... hehe será que existe algum tuto explicando algo sobre o assunto? eu não encontrei nenhum específico.... eu modelo o carro com planes??? as dicas tbm são mto bem vindas... até mais abraço à todos
Tudo beleza ai Wesley? cara, todo mundo que eu conheço que começa no 3D quer modelar um carro de primeira!! ehehhehe....eu nao cheguei a terminar o meu, mas cheguei perto! Bom, existem vários tudos de carros, mas se eu fosse vc eu começaria com os tutos de modelagem e texturização, que são as ferramentas básicas de criação do seu carro. Voce vai começar a modelagem do carro com imagens dele. Uma delas de Topo, lateral, frontal, back. Depois você vai aplicá-las em planes na viewport de forma que você possa modelar tendo suas imagens como referências fiéis do seu trabalho em andamento. (isso tem em tutoriais) Eu começaria modelando com um pequeno plane, converteria em poly e depois começaria a ampliar suas faces alternando entre as vistas..parece confuso, mas pra gente falar a mesma lingua vc tem q estudar essa parte. boa sorte! Abraçao
Ronan Amaral - Computação Gráfica 3D
Blz, vlw pelas dicas Ronan é o seguinte, a parte de colocar as imagens na viewport eu ja consegui, agora tem duas coisas que eu realmente não sei, às vezes eu faço um plane, e de um lado é como se ele não existisse, ae eu giro a perspective e ele aparece, é algum problema do programa, ou é normal e tem como corrigir? outra duvida, vc comentou de converter em poly e algo mais, até ae tudo bem, mais como eu faço pra ampliar as faces? vlw a dica tudo de bom pra vc cara. aguardo novas dicas.
Fala Wesley! cara, voce add faces ou edges indo no painel modify do objeto poly e selecionar a opção 2, seleciona a face que voce quer duplicar, segura o shift e arrasta ela. alterna as vistas e posiciona a face. Depois voce faz o ajuste fino selecionando por pontos. procura um tutorial de modelagem aqui no site!!! grande abraço meu velho e conta comigo.
Ronan Amaral - Computação Gráfica 3D
Obrigado Ronan, vou começar a modelar aqui quando o desenho tiver avançado, eu posto as imagens aqui até mais abraço
Falae amigo! Tb to na batalha pra fazer meu primeiro caranguinho... o resultado ta me agradando e to quase no fim... dps posto o resultado... Bom, primeiro vc vai pesquisar o modelo que vai querer fazer: um Citröen, um Audi, uma BMW... vc escolhe a marca que mais vc gosta. Segundo vc decide o modelo do veículo... depois vc visita esse site: http://www.the-blueprints.com/ Obrigatório para nós, que QUE AMAMOS 3D. Depois vc pega muitas, MAS MUITAS mesmo imagens do carro que vc vai fazer. A correcao desse probleminha de nao aparecer do outro lado é simples... abra o editor de materiais/ pegue um slot vazio/ faça um plane na viewport/ aplique uma imagem q1ualquer nele (so pra testar)/ depois, la em cima, deixe em BLINN e do lado marque a opção 2 SIDED. Isso irá permitir que vc veja a figura que vc aplicou em AMBOS os lados. Boa sorte e divirta- se muito com seu carro!!! abração ;)
Henze Digital Art

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 681

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.