Shadow/Matte com Vray

Por: Digão  

Em: 10/02/2004 15:48

Olá pessoal, beleza? Estou com uma dúvida. Quando coloco um material do tipo Shadow/Matte numa cena só para mostrar as sombras e renderizo com o Vray, não funciona. Com o Scanline faz tudo normal. Tenho que usar algum outro tipo de material? Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Valeu e abraços
Oi Digão, tudo bem? Veja só, quando muda de render tudo que for relacionado a iluminação e materiais muda também, e tem que aprender tudo de novo na forma do render que estiver usando, por isso que leva tempo para pessoa dominar um novo render, aplicar efeitos de GI é fácil, mas tem muitas coisas que vai ter que aprender para poder resolver em qualquer situação como faz com o Scanline. O V-Ray tem suas próprias configurações de Matte na janela de render dentro do Object Properties. Abraços
Fala André!! certinho? Puts, procurei em tudo quanto foi lugar, principalmente na parte de Materiais e nada. Mas no render que é bom não fui. Estou renderizando algumas coisas com o Vray mas ainda estou aprendendo e falta muita coisa. Mas valeu pela resposta, hoje mesmo quando eu chegar em casa vou fazer isso que falou. Valeu mesmo hein!!! Abraço.
Fala Digão.. use como base um VrayMltWrapper lá tem os esquemas de matte shadow e blablabla. . eu tentei fazer 2 vezes isso. . 1 naum funfo ¬¬ . e a outra funfo ^^. . só naum me pergunte o que estava errado e uma e certo na outra.. Abraços. . 8)
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Ae Digão, blz? Bom, já que ninguem respondeu com exatidão... ficaram enrolando.. hehhehe :lol: Faça o seguinte configure o Assign render como Vray. Agora entre no editor de materiais e escolha o material VrayMtlWrapper, nas propriedades de matte properties selecione matte surface e em baixo selecione o shadows... Pronto, não precisa mudar nada no common ou no render... Ah, não esqueça de deixar o shadow das luzes como vrayshadow, ok. Sucesso! Contreras
Oi Contreras, tudo bem? Não sei se leu minha mensagem mas eu respondi com exatidão ao Digão, e ainda vale informar que usando o Wrapper do V-Ray sobre cada material como você disse vai no mínimo ter mais trabalho, porque no Object Properties do Render pode fazer todas as definições de Matte, GI e Caustics numa mesma janela para todos os materiais ao mesmo tempo, além de apenas no Object Properties estarem todas as configurações relacionadas a Matte, no Wrapper estão apenas as configurações principais. Aqui é um lugar público que todo mundo pode ler, toma cuidado com a forma de falar as coisas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 500, sendo 17 membro(s) e 483 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Henrique Ribeiro, Nuno, emersonforentin, arqleo, Celso Borttoloto, Duda, Abilio, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, kmsn, Matheus Gouvea, Eber.Silva, Reinaldo Silva, deathstars, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.