Duplicar arestas?

Por: FVO  

Em: 27/01/2009 13:07

Olá pessoal do 3d1. Sou novo por aqui, e estou aprendendo a trabalhar com o 3d studio max, mas estou com duas dúvidas, que gostaria de ajuda. 1- Como faço para duplicar uma linha(aresta)? 2-Ao aplicar o inset como deixa-lo com uma forma arredondada?
1ª seleciona a aresta e da um chamfer no editable poly mesmo 2ª não sei se entendi muito bem + depois de vc aplicar o insert ele vai tentar manter a forma original de onde foi feito a inserção, ou seja, vc vai ter q posicionar no modo vertex os pontos até q tome a forma q vc quer :P
outra forma é vc clicar com o botão direito do mouse no objeto todo e escolher, lá em cima a opção cut. vc clica numa edge e vai arrastando pra outra. automaticamente cria outra linha tb....
Bicho, vc tem que estudar bem modelagem pra entender estas coisas. Pra duplicar a aresta (edge) vc entra no edge, clica na aresta (edge) e usa o chanfer. As pessoas fazem isso pra arredondar os cantos do objeto. Pra dar um insert e fazer um redondo é a mesma coisa, as pessoas fazem isso na modelagem bruta e não fica arredondado, só arredonda quando põe o turbo smooth e subdivide a malha.
Deus é maior!
É tem que fazer esse lance mesmo após criar a nova edge seja pelo cut como falei ou esse outro processo que o amigo relatou de mover os vertex.Depois vc aplica um turbo ou mesh smooth pra ver, porque muitas vezes quando vc gera o smooth da malha, pode ficar com uma forma indesejada. Pra corrigir isso vc vai ter que colocar outra edge, quase colada nos cantos pra evitar a curva exagerada que pode surgir com o smooth, seja turbo ou mesh.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 692

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.