Problemas com rig

Por: ftazevedo  

Em: 30/01/2009 12:23

Pessoal, tô com um problema aqui no rig de um dinossauro que eu modelei. Ele tá todo rigado, pronto pra ser animado. O problema é que quando eu rotaciono alguns ossos (como no exemplo acima, o da cabeça) tanto o osso quanto a malha, nesse caso a cabeça do dino, ficam distorcidos. Isso já acontecia em outros objetos que eu já modelei. Seria por acaso algum bug do 3ds max ou falta eu configurar alguma coisa? se puderem me ajudar, ficarei grato.
Só Cristo Jesus salva!!!
Olá fera... bem provavelmente seja configuração de envelopamento..., qndo vc aplik o modifyer skin, eh um submarâmetro que é configurável para essas questões..tenta lah... abraços boa sorte
http://www.joamends.com
opa blz! pelo ke vi vc esta usando mesh e bones, varias vezes ke linkei bones em mesh, deu problema saca! ele da uma tistorção parecida! tenta ver se nao eh algum link ke vc fez dessa forma!! qq coisa posta ae! abraço!
3D-Artist - vmartinsart.com
bom , como jah disse o colega acima com certeza eh problema de envelopamento, quando começa a distorcer mesmo se o envelopamento estiver aparentemente ok tem q ver o peso dos vertices abraço
Pessoal, vlw pelas respostas e opiniões. Na verdade eu já tive esse mesmo problema um bocado de vezes nas minhas modelagens e animações e até agora ainda não consegui reolvê-lo. J23deseing e Cesarf, vou fazer o que vcs me opinaram, mas acho que o problema não é com o envelopamento dos vértices não. Até porque o próprio bone dentro da malha se deforma sozinho, que é curiosamente muito esquisito. E 3dzeiro, eu pus skin em um objeto Poly (eu não trabalho com Mesh). Infelizmente ainda não consegui solucionar esse problema, mas vou continuar tentando. Ah, e dêem só uma olhada em como ficou o dinossauro que eu modelei acima: http://br.youtube.com/watch?v=jPyDeh-2cL4
Só Cristo Jesus salva!!!
Força amigo.. um casamento com o max é algo complicado..as vezes a gnt discute ..briga..eu falo q eh uma coisa e ele diz que eh outra e não tem ninguém q possa menter a colher..com o tempo.. a gnt se entend..pq no fundo no fundo nós nos amados!kkk
http://www.joamends.com
cara, eu vi os seus vídeos no youtube, são show de bola, q ve o robozinho
[quote="j23design"]Força amigo.. um casamento com o max é algo complicado..as vezes a gnt discute ..briga..eu falo q eh uma coisa e ele diz que eh outra e não tem ninguém q possa menter a colher..com o tempo.. a gnt se entend..pq no fundo no fundo nós nos amados!kkk[/quote] rsss
Só Cristo Jesus salva!!!
[quote="Leander"]cara, eu vi os seus vídeos no youtube, são show de bola, q ve o robozinho[/quote] Vlw Leander
Só Cristo Jesus salva!!!
Bicho, quando deforma assim é pq tem algum erro nos links, mas antes de desmanchar tenta marcar as opções de lock no hierarchy>link info. Marca o lock de tudo e desmarca o inherit, quem sabe funciona.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 622

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.