Quem tem dicas sobre camera projection no 3d max!!!

Por: poetaguitar  

Em: 03/02/2009 21:38

Olá galera tudo bem? To com uma duvida. To estudando camera map, tipo eu uso after effects, photoshop e 3D max. Mas no Max não consigo fazer sombras quando uso camera map. Tipo adiciono objetos na cena mas os objetos não sofrem alterção de luz e sombra, ja fui nas propriedades de luz, inclui os objetos e tal mas não rola as sombras. Alguem pode me dar um luz ou uma sombra? hehehehe Só pra não perder o trocadilho! Valeu
Diga que luz usas, que direi... ix não deu rima.. hehe, mas o tipo ax q não importa, mas olha bem se vc ativou Shadows, e se os objetos estão muito longe da luz, se for, vai aumentando Far Atenuattion. Caso não seja nada disso, eu ainda não sei o q pe CAmera Map, talvez pode estar relacionado com isso... FLW!!!
Olha só eu ja fiz o que vc disse, mudei varias vezes as propriedades da luz (varios tipos de luz). Mas as sombras não aparecem na cena,digo, não aparecem nos objetos da camera map. No casa aqui o templo. Vou postar as cenas pra ti ter uma ideia.
Bicho, vc está confundindo as coisas, o camera map só vai por a imagem de fundo. Como que vai fazer sombra na imagem de fundo? Vc tem que por o shader matte/shadow do mental ray nos objetos pra eles receberem sombra em cima da imagem do fundo. Olha esse tópico do colega Cesar: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45042
Deus é maior!
Kra desculpa a ignorância mas não entendi o topico hehehehe Não achei o lance do shader mib_lookup_background?! Não manjo nada de Mental Ray, mas sera que tem um geito de fazer em Scanline? Tipo o que quero fazer , é projetar as sombras doas objetos no "templo" mapeado por camera map. Usei o matte shadow, mas dai não aparece o fundo. Ta dificel hehehehe !!!
olha esse making off do cesarfg http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42528
no scanline é moleza...você coloca um plane em baixo do objeto e aplica o matte/shadown
Sim isso eu ja fiz, só que para projetar as sombras nas paredes e tal (templo) teria que praticamente ter a modelagem dobrada. Para uma receber o camera map e outra para o matte/shadow. Quero saber se tem outra forma?!
Faz na composição, vc faz o render da imagem do templo, outro com matte shadow só pras sombras e outro para os objetos 3D, dai na composição vc bota um layer em cima do outro pra ficar com o tempo, a sombra e os objetos 3D juntos. Esse tuto é do matte/shadow do scanline: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258
Galera achei muito boa as dicas, na busca de entendimento sobre o assunto surgiram mais dúvidas e assim que vamos aprendendo! Vou explicar o que to querendo desse projeto de estudo, se alguém tiver alguma sugestão agradeço! Bom eu selecionei algumas imagens do Flickr e do Stockxpert com a idéia de torná-las cenas 3D para estudo e tal. Tipo aquelas paradas que o pessoal faz em cinema de reconstruir um ambiente adicionando objetos mesclando 2D com 3D... O objetivo é usar técnicas como Câmera Projection, Câmera Map, Photo layers 3D. Utilizando after effects, photoshop e 3D Max. Comecei pela cena do templo, utilizando o Max. Daí travei heheheheh pois faltou as sombras mas to fazendo o lance do render em alfa, com matte/shadow. Mas só não to conseguindo renderizar em seqüência em alfa, para poder mesclar no after. Não sei se deu pra entender, mas acho que o fórum é pra galera trocar idéias e aprender com as duvidas sei lá hehehehehe. Segue um teste do projeto em video!! Abraços aos colaboradores!!! Perguntas ou sugestões to ai!!!! http://www.youtube.com/watch?v=5gJJtZ_L6TY

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 938

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.