Animação - Cilindro Hidráulico

Por: Moldher  

Em: 04/02/2009 10:29

Eae Pessoal tudo beleza? Precisei mais uma vez recorrer ao fórum para tirar uma dúvida sobre animação. Confesso que não tenho nenhuma experiência no assunto e estou nos meus primeiros passos, mas surgiu um trabalho que será necessário a utilização da técnica. Criei o modelo de uma máquina, existe um cilindro hidráulico onde tenho o corpo (camisa) e a haste cromada, preciso apenas fazer com que a haste do cilindro acompanhe a camisa, entrando e saindo fazendo o movimento da articulação das partes fixadas na camisa na haste. Para quem conhece a técnica de animação é uma dúvida bem simples, mas no meu caso é de muita importância conhecer um tutorial específico que possa me dar à noção de como aplicar uma técnica para fazer esta animação. Já estou com o trabalho e não tenho noção de como fazer isso. Não sei se devo usar bones... ? Estou meio que perdido no assunto. Alguém poderia me fornecer um link que tenha um tutorial que possa dar esta noção? Agradeço a colaboração de todos. É nois... :D
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
Usa o damper do creat>dynamics objects. Vc linca um objeto em cada ponta e anima a posição destes objetos que o damper acompanha, ele é um cilindro hidráulico. Procura no help do max por damper que vc pega as informações de como usar.
Valeu Pela atenção Valadis, vou procurar saber sobre este recurso. Mas devo informar que resolvi o problema com constraints (lookat constraint), o recurso caiu perfeito... Funcionou legal e já consigo animar o equipamento sem problema, pelo menos agora já sei como utilizar o lookat constraint. Agradeço pela dedicação valeu mesmo. :-)
Segue imagem do equipamento com o cilindro hidráulico. Mais uma vez quero agradecer a atenção. Até mais ... É nóis! :P
:p

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 716

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.