Problemas ao renderizar texturas

Por: sunag  

Em: 06/02/2009 17:21

Olá colegas me surgiu um problema meio bobo mas persistente aqui no projeto ... Ao renderizar a textura de Ambiente Ocluso", o limite da textura está exatamente sobre os limites do mapeamento, as vezes até mais para dentro como na primeira imagem...assim, quando a textura é renderizada aparece umaslinhas escuras nas quebras...ja tentei de varias formas solucionar mas n consegui.. alguem sabe como resolver isso?
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
Vc ja tentou reduzir as linhas do mapeamento?
oi erculesc...como assim? regressar as extremidades do mapamento manualmente?
vc não pode simplesmente selecionar todas as faces ali no unwrap e diminui-las um pouquinho?
Ae sunag, a textura só existe dentro da área de mapeamento, se está fora dela não vai receber os efeitos. Deixa toda a textura dentro da área de mapeamento que vai dar certo.
oi cesar fx...vc fala diminuir manualmente? magster..o problema é q nesse caso n sou eu q crio as texturas nesse caso..o problema é q o max ta criando a textura comos limites ainda dentro da area de mapeamento....queria saberse tem como configurar esse limite para alem da area de mapeamento
Bicho, acho que não dá pra mudar a área do mapeamento, ela é fixa. Nunca vi uma opção pra mudar isso.
Deus é maior!
a duvida dosunag é interessante..ja aconteceu isso comigo tb...quando vc tira o mapa de AO, onde o programa cria uma imagem automaticamente com base no mapeamento..essa imagem é feita dijeiramente para dentro do mapa, é questão de pixels,mas é o suficiente para deixar uma linha preta nas quebras do mapa.. No bodypaint tem uma ferramenta que vc projeta uma imagem dioretamente no modelo 3d,e o programa poe a imagem no mapa 2d..mas no caso do bodypaint ele deixa uma fileira de pixels para fora do mapa..para evitar esse problema..
Olá Sunag... Esse problema também já aconteceu comigo, normalmente quando crio "lightmap" para aplicações real time. A solução que uso é pintar a imagem base manualmente, é uma forma bem "burra e demorada" mas corrige o problema. Vou ficar de olho neste tópico para ver se algum tem uma solução melhor para me ajudar também! boa sorte! Obs:. sempre acompanho o seu site e gosto muito de seus trabalhos voltados a interatividade 3D, parabens!
se for pra resolver issop fora do max..no photoshop é bem susse.. vc salva o render com alpha,leva no ps e vai em layer>matting>remove black matte, isso remove o preto ddas extremidades... então vc vai emfilter>other>minimu...e poe valor 1 ou 2..isso expande os limites ...pronto resolvido..mas bem q o max poderia poupar dessa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 761

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.