Oi Estrazulas, tudo bem?
Desculpe, não achei que fosse tão iniciante e não expliquei direito.
O Falloff é um mapa usado para controlar a opacidade de um material nesse caso, a textura do planeta deve ser aplicada no planeta da forma que achar melhor, o que eu disse só se refere a atmosfera, e para isso será necessário criar outro objeto, não pode usar o mesmo.
Deve criar uma cópia da esfera do seu planeta e escalonar levemente para ficar um pouquinho maior, nela vai aplicar o material que te falei para a atmosfera, o falloff que te expliquei é para dar a cor na atmosfera, para ficar certo deve usar uma cópia com os mesmos falloffs no canal Opacity e assim poder criar a transparência da dela e ver a textura do planeta na outra esfera de baixo, entende?
Eu fiz um teste rapidinho aqui para te mostrar, veja as imagens abaixo, acabei usando também um Gradient Ramp com Radial para dar diversas tonalidades na borda do material, veja a imagem da árvore do material que vai entender como ele foi feito, lembre que o primerio Falloff é Perpendicular/Parallel e o segundo é Light/Shadow, no Opacity eu usei mais um Falloff com Perpendicular Parallel depois do primeiro para afinar a atmosfera, só depois coloquei o Falloff com Shadow/Light.
Abraços