Duvida -Retopology-

Por: Mateus Kurzhals  

Em: 11/02/2009 17:47

aew pessoal estou criando um guerreiro, e presiso fazer a retopology da versão em hi-poly (não sei como se fla retopology em portugues :D ) ... e me apareceu uma duvida, como que faço isso sem perder o mapa uv da versão em hi-poly ??? abraço pessoal
Mateus, vc tah fazendo em que plataforma 3d esse modelo ? Se for no XSI usa o Gator, se tiver usando o zbrush vc pode usar o Subtool projetc all. Mas , sem saber como vc fez fica complicado de ajudar vc ok ? Diz pra a gente o que vc usou e como usou pra fazer o modelo ... vlw !
aew thundro, eu estou fazendo no zbrush, vou dar uma estudada no zbrush, pois não conheço ainda esse Subtool projetc all vlw aew abraço
mais uma duvida... apos usar esse project all, o uv map vai passar para a versão low poly?
cara....veja soh. o workflow funciona assim: vc pode fazer antes ou depois o UV no seu modelo base, nao importa. No caso vc fez o modelo em high no zbrushm entao vc tem que fazer uma retopologia para que o modelo funcione em animacao. O Zbrush faz um vertex paint pra deformar a malha, entao nao depende de uv algum. Porem pra vc exporta os mapas, displacement, normal e etc vc precisa ter o uv. Agora eu pergunto: pra que vc abriu o uv se vc tinha de refazer a retopologia ? Nao precisava sacou ? Mas o novo modelo (o que eh a retopologia) vai precisar sim. A resposta eh : nao nao vai o uv, a topologia eh diferente entao vc tem que refazer ou usar o gator do xsi pra fazer isso. vlw !
aew thundro acho que intendi o que vc quis dizer, mais como que eu faço para passar o displacement ou o normal map do modelo hi poly para a retopologia se eles não posuem o mesmo uv?? vlw aew thundo pela atenção abraço
Cara, pra passar eh como eu te disse acima: usa o subtool project all, nao tem erro, no site da pixologic tem tutorial sobre isso, no youtube tbm. Procura que eh moleza. Como te disse tbm, na verdade vc nao esculpe um mapa de displacement no zbrush, eh um vertex paint, ele realmente deforma a malha, o uv soh serve pra vc exportar os mapas . Nao tem galho nao, relaxa...podendo ajudar estamos ai !!! vlw !
Achei um PDF aqui que explica, http://www.zbrushcentral.com/zbc/attachment.php?attachmentid=64822 , procura lah pela pagina 8 em Tool -> Rigging -> Select . Acho que isso resolve seu problema.... vlw !
aew thundro vou ficar te devendo cra : ] brigadão pela ajuda abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 331

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.