Dúvida sobre corte na viewport.

Por: JugglerFreelancer  

Em: 13/02/2009 11:56

Olá pessoal, este é meu primeiro post no forum, mas acompanho ele a uns anos. Sou publicitário, tenho 24 anos, me chamo Thomas e sou amador no 3d max mas apaixonado. Trabalho numa agência onde posso explorar bastante o programa. Estou estudando muito ultimamente, aqui e em outros sites. Já fiz um curso de 3d e agora vou fazer outro de maquete eletrônica e mental ray aqui em Florinópolis. Fora isso estou adquirindo o DVD da 3d1 sobre maquete eletronica. Estou bem engajado. Bom minha dúvida é a seguinte. Estou tendo um probleminha nas viewports, acredito que seja bem amadora a pergunta pois deve ser alguma configuração ou talvez somente uma opção "desabilitável", mas que não estou encontrando. Quando dou Zoom num objeto, sua visualização é cortada antes que eu chegue perto dele, e posso ver seu interior. Como faço para desabilitar isso? Coloquei 4 imagens onde dou um Zoom para demonstrar o corte, o zoom vai na sequencia das imagens ... Bom, não sei se realmente este post cabe aqui nesta parte do fórum, mas espero que sim, caso não seja podem mudar o lugar. Como estou começando aqui não sei direito ainda. Muito obrigado. Abraços!
É a escala da cena que está muito pequena. Na escala certa não acontece isso. A solução é ligar o clipping manual na câmera, eu aprendi isso no dvd da 3d1 ;) Na primeira aula fala disso.
UERJ
"Robson Mello Gomes" disse: É a escala da cena que está muito pequena. Na escala certa não acontece isso. A solução é ligar o clipping manual na câmera, eu aprendi isso no dvd da 3d1 ;) Na primeira aula fala disso.
Interessante. Eu to sem camera no caso, ali é a perspective. Habilitei o viewport clipping e mexi na barrinha lateral mas nao adiantou. A cena está em metros. Que que eu posso fazer para consertar isso?