Destravar shader do arquivo ARCHITECTURAL.MI

Por: Dudamel  

Em: 14/02/2009 21:45

Olá, pessoal. Sei que a pergunta é boba, mas não sei o que faço aqui: Quero destravar o shader mia_lens_bokeh do arquivo ARCHITECTURAL.MI, da livraria de shaders standart do Mental Ray Mas, dentro do arquivo ARCHITECTURAL.MI, vendo pelo Bloco de Notas do Windows, não tem a tag "HIDDEN" neste shader, então eu não sei como destravá-lo. Alguém saberia me ajudar a destravar este shader do mental ray? Obrigado.
OI, consegui! Acabei de destravá-lo. Esse shader (MIA) é destravado dentro do arquivo ARCHITECTURAL_MAX.MI e não do ARCHITECTURAL.MI Acabei de ver isso pesquisando em um tópico antigo para destravar um shader mia. Desculpem. Abraços

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Q bom q conseguiu;) Esse shader serve pra q?
Oi 3Designer. Esse é um shader de lente para DEPTH OF FIELD. Mas ele tem um recurso legal que é a possibilidade do uso de BOKEH map. Basicamente é um tipo de imagem que controla a aberração cromática no desfoque da câmera, simulando a câmera real. Ou seja, não produz somente aquela imagem de desfoque homogênea que o DOF comum faz, mas sim um desfoque com distorção de cor (controlada pelo mapa) e de forma (dependendo do mapa), assim como acontece nas câmeras reais. Mas nos testes que estou fazendo aqui com cenas de arquitetura, o BOKEH está se mostrando PESADÍSSSIMO. Acho que se aplica melhor para cenas menores. Se o DOF já é mais pesado, com o BOKEH habilitado tá demorando muito. Não sei se vai ser viável usar. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 934

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.