Ajuda- Para Objectos importados.

Por: ptbear  

Em: 15/02/2009 15:41

Boa tarde Estou a modelar em solidworks e Sketchup, quando importo para 3dsmax, sinto que faltam detalhes, por exemplo nesta imagem, a roda de cima é importada de Skectchup a de baixo é um cilindro do max. Ao plaicar o uvw max cilindrico fica estranho na importada. O que fazer para adicionar os segmentos em falta. na tampa e talvez aumentar os segmentos laterias para a roda ficar mais suave, por defieto o sketchup desenha só com 24 segmentos. Obrigado
O sketchup modela os objetos dessa maneira mais pra colocar mais segmentos aplica um meshsmooth e seleciona as bordas e coloca 1,0 em crease para não arredondar.
?.?
E como faço para adicionar mais detalhe na tampa?. Esse material que quero aplicar é Inox escovado, e tem de ter um aspecto circular. Ao aplicar no tampo importado fica estranho.
http://blue-3d.blogspot.com/
Bicho, sempre que importar objetos destes progs vem com pouca resolução. Se for DWG vc tem o surface derivation pra aumentar a resolução, mas só funciona em coisa redonda, no tampo do cilindro que é plano sempre fica sem resolução. Se por turbosmooth vai distorcer tudo, pra aumentar os segmentos vc vai ter que modelar manualmente.
Deus é maior!
ptbear, faz o seguinte grande, mapeia o objeto que fica mais facil. Sucesso!!!
Mas eu fiz o UVW mapping cilindro, alias o circulo de baixo estao correcto como pretendo. O que nao consigo é fazer o mesmo no circulo de cima que foi importado do sketckup em formato 3ds. Nesse caso o UVW map fica estranho e nao tem o mesmo comportamento do nativo de 3dsmax. *Penso que por falta das linha e vertices na tampa.
http://blue-3d.blogspot.com/
Com certeza é isso meu amigo, assim, vc já subdividiu o teu objeto usando o poly ou mash, vc ja tentou?
Bom dia deve ser ignorancia minha mesmo. Eu como disse venho do solidworks e sketckup, nao estou muito *a vontade com o 3dsmax, poderiam me indicar o comando usado para dividir essa tampa ou o link para um tutorial em que seja usado esse comendo. Obrigado.
olá ptbear tudo bem, transforma em editavel poly, seleciona o poligono da face, clique em insert na aba lateral direita. faça varios inserts e quando o poligono central estiver pequeno e selecionado, segure shift e clique com o botao direito do mouse sobre a seleção de vertice (pontinhos vermelhos ao lado da barra que indica edge), isto seleciona todos os vertices que formam o poligono central, clique em weld e aument o amount para soldar todos os vertices centrais. porem para mapear vc deve aplicar o uvwmap cilindro e etransformar em poly, aí vc seleciona o poligono central e com ele selecionado aplica o uvwmap planar´. abraços.
Se for só pra textura aparecer certa no objeto, vc coloca o uvwmap que fica certo...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 937

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.