Modelagem Orgânica- como suavizar com qualidade?

Por: PedroLobo  

Em: 15/02/2009 20:30

Oi Pessoal.. as imagens acima são de uma modelagem de personagem que estou fazendo.. . como vcs podem ver a malha dele está com aspecto de "quebrado", parece aquele joguinho antigão, o 4d boxing.. :D mas enfim, eu pergunto, como eu posso suavizar essa malha com qualidade? eu tentei usar meshsmooth, mas além de ficar MUITO maissuavizado do que eu queo, atualmente qdo eu tento aplicar meshsmooth o max da pau e fecha, dizendo "too many interactions" mas mesmo que por padrao o mesh smooth esteja com 0 em interactions.. entao eu quero saber como eu posso deixar a malha mais realista, se é só ir inserindo novas subdivisões na malha, ou tem algum modificador que permita um controle maior que o mesh smooth vlw!!
Pedro Lobo, cara antes de mais nada vc tem que saber certinho o que tah fazendo quando modela organico, vc precisa ter edgeloops no lugar correto senao , nem com toda subdivisao vai ficar bom. Vamos pensar em algumas coisas basicas ok ? -Praticamente nunca vc vai precisar usar literações maiores do que 3, o ideial eh ficar no 2 mesmo. -Nunca tenha poligonos com mais de 4 lados, quando vc aplicar a subdivisao vai ficar esquisito o resultado, vc pode trabalhar com 3 ou 4 lados mas o ideial sao sempre 4 lados. -Nao use meshsmoth use turbosmoth pq ele eh bem mais rapido, o calculo eh mais optimizado. -tente sempre modelar jah com o turbosmoth na malha, vc vai ver como tah ficando a medida que vai fazendo, eh soh ligar o result pra isso que eh aquele "tubo de ensaio" que fica onde tem os stacks. Aqui no forum tem trocentos tutoriais explicando mais profundamente o que eu falei acima, mas se vc seguir as regras acima vai ficar bem com o seu modelo. vlw !
Oi Thundro, blz? eu to tendo o cuidado de ter poligonos só de 4 lados, msm... ah sim, o turbosmooth fica bom.. vlw pelas dicas!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 836

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.