Rotacionar objeto inclinado no 3Dmax 6

Por: fabiorusso  

Em: 19/02/2004 14:25

Æ Galera, Estou tentando fazer uma animação de um cilindro como se fosse um pneu rodando, só que este pneu teria q estar a 45° em relação ao chao... Se animo o pneu na posição perpendicular ao chao, ele roda normalmente, mas qndo inclino ele a 45° ele perde o eixo e fica louco. Tentei utilizar o Afect Pivot mas não adiantou.. alguem pode me ajudar?
Será que alguém poderia me ajudar? Vou tentar ser mais claro. Se eu crio um cilindro na vista top e rotaciono ele no eixo Z, a animação fica perfeita, mas se inclino um pouco este cilindro a animação da rotação fica maluca... Mesmo se eu uso o próprio objeto como referência utilizando o Pick... imagine a roda de um carro. Se criamos ela na vista left e animamos, ela roda normal... mas se rotacionamos ela para qq lado na vista top, ela já não roda normalmente.... por favor .. alguém me ajude...
Æ fabiorusso. . Ai na img onde esta 'local' no seu deve estar world view. . sei lá. . ponha em Local que vc ja vai poder rotaciona-lo sem problemas. . o xato é que naum cosegui fazer com que ele rode assim pelo trackview. . talvez vc tenha que fazer os keys na mao. . Espero ter ajudado Abraços. . :robo:
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Æ Luiz SUbunda, Valew pela resposta, eu utilizei a opção Pick e ajeitei na mão mesmo... Obrigado!
Oi Fabio, tudo bem? Aqui no fórum nem sempre vai ter respostas rápidas e algumas vezes pode nem ser respondido, ainda mais quando for questões muito básicas como essa, são tão básicas que muita gente que fala que usa o Max nem conhece e passam a vida no programa apanhando com coisas simples, por isso que tem os tutoriais da Três D1, se tivesse lido os tutoriais sobre a interface que estão disponíveis no site já saberia sobre isso e sobre muitas outas coisas básicas e muito úteis que deveriam ser estudadas muito antes de começar a fazer qualquer coisa no programa. O Luiz explicou perfeitamente para você como fazer, e você achou uma solução para seu caso, parabéns, mas leia os tutoriais porque certamente vai conhecer muita coisa importante do programa, tem leitor que chega aqui e na mensagem já posta que conhece bem a interface, esse pode ter certaza que não conhece nem um terço, estes tutoriais parecem bobos e simples mas se ler vai ver como tem coisas importantes escondidas pela interface. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 950, sendo 26 membro(s) e 924 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, Negreiroscg, billypaul, Reinaldo Silva, Duda, TadeuB79, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, valdez, Lisandro, mastermax, Moura, isaque.220798, Daniel Monteiro, Anezio.neto, Osires Mathoso, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.