Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - MG
roob88   dourados-ms - MS
mdpontes   Macapá - AC
thilima3d   Brasil - AC
crespoloko   americana - AC

Portfólios Ver Mais

Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
rogerrangerse   Aracaju - SE

Rotacionar objeto inclinado no 3Dmax 6

Por: fabiorusso  

Em: 19/02/2004 14:25

Æ Galera, Estou tentando fazer uma animação de um cilindro como se fosse um pneu rodando, só que este pneu teria q estar a 45° em relação ao chao... Se animo o pneu na posição perpendicular ao chao, ele roda normalmente, mas qndo inclino ele a 45° ele perde o eixo e fica louco. Tentei utilizar o Afect Pivot mas não adiantou.. alguem pode me ajudar?
Será que alguém poderia me ajudar? Vou tentar ser mais claro. Se eu crio um cilindro na vista top e rotaciono ele no eixo Z, a animação fica perfeita, mas se inclino um pouco este cilindro a animação da rotação fica maluca... Mesmo se eu uso o próprio objeto como referência utilizando o Pick... imagine a roda de um carro. Se criamos ela na vista left e animamos, ela roda normal... mas se rotacionamos ela para qq lado na vista top, ela já não roda normalmente.... por favor .. alguém me ajude...
Æ fabiorusso. . Ai na img onde esta 'local' no seu deve estar world view. . sei lá. . ponha em Local que vc ja vai poder rotaciona-lo sem problemas. . o xato é que naum cosegui fazer com que ele rode assim pelo trackview. . talvez vc tenha que fazer os keys na mao. . Espero ter ajudado Abraços. . :robo:
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Æ Luiz SUbunda, Valew pela resposta, eu utilizei a opção Pick e ajeitei na mão mesmo... Obrigado!
Oi Fabio, tudo bem? Aqui no fórum nem sempre vai ter respostas rápidas e algumas vezes pode nem ser respondido, ainda mais quando for questões muito básicas como essa, são tão básicas que muita gente que fala que usa o Max nem conhece e passam a vida no programa apanhando com coisas simples, por isso que tem os tutoriais da Três D1, se tivesse lido os tutoriais sobre a interface que estão disponíveis no site já saberia sobre isso e sobre muitas outas coisas básicas e muito úteis que deveriam ser estudadas muito antes de começar a fazer qualquer coisa no programa. O Luiz explicou perfeitamente para você como fazer, e você achou uma solução para seu caso, parabéns, mas leia os tutoriais porque certamente vai conhecer muita coisa importante do programa, tem leitor que chega aqui e na mensagem já posta que conhece bem a interface, esse pode ter certaza que não conhece nem um terço, estes tutoriais parecem bobos e simples mas se ler vai ver como tem coisas importantes escondidas pela interface. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707730.

Total de membros registrados: 135327

Últimos membros registrados: Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq.

Usuário(s) on-line na última hora: 470, sendo 1 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Brinkmantyson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.