3ds max 6, Particle Flow - Dispersão + Animação + .MAX

Por: PiledotNET  

Em: 19/02/2004 16:17

Olá pessoal. Como estão todos? :) Antes de tudo gostaria de pedir desculpas pela minha ausência. Atualmente não tenho o tempo livre que tinha a alguns meses atraz e estou me re-re-reorganizando para conseguir cumprir todas as metas :). Por enquanto tive que literalmente parar de responder o forum pois ele estava ocupando muito tempo quando tirava o dia para responder de uma vez só todas as perguntas novas. Eu não sei o que irei fazer para recuperar o meu tempo. A maior parte dele está sendo ocupada pelos meus estudos com o 3ds max 6, atualização da Redpixel e outros assuntos diversos. Enquanto desenvolvo meus estudos, quero publicar alguns deles aqui e compartilar o arquivo fonte para o pessoal poder analizar e tirar algumas informações para si. Estava fazendo alguns testes com o particle flow utilizando um dos exemplos do Allan Mckay sobre dispesão. Infelizmente tenho que trocar minha máquina para poder chegar ao resultado desejado, mas de qualquer forma já é o suficiente. Abaixo algumas renderizações, animações e o arquivo fonte. Um grande abraço a todos! *Caso precisem de minha ajuda urgente aqui no forum, me mandem um PVT ou email ([email protected]) como o Granella fez em relação ao tópico do Lord Ethernal. Felizmente o Leo, Sandro e o Morpheus já tinham controlado a situação. Alias, poxa pessoal, para que serem tão agressivos uns com os outros? É desgastante diante de tanto problemas externos ter que se preocupar com brigas de usuários internos por motivos pequenos. Peço que caso uma briga entre usuários esteja acontecendo, por favor, não participe dela. Caso você não tenha experiências de brigas anteriores, nós temos. E sabemos que brigar por opiniões próprias nunca se chega a um acordo.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Aew Filipe como vai??? Esquenta nao nos entendemos a sua ausencia que por sinal é bom pra vc e pra gente que concerteza ira passar os seus estudos em video e nos disponibilizar na redpixel :D hehehe Falando nisso peço descuplas pelo MP, pelo tamanho e tb por incomodar com essas coisas chatas que acontece :( Voltando ao assunto do topico, cara to aqui bolado com isso muito bom, bom mesmo, vo ver o arquivo quando der um tempo pra dar uma geral nos parametros e olhar melhor, nossa muito bom mesmo isso..... Ja que ta estudando o PF e quiser dar uma olhada no tut de PF+Blob mesh LINK Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Filipe, muito legal o teste ;) Isso ae tá bom para botar na entrada de algum filme q mostra os créditos. Curiosidade: quanto tempo de render? E qual é a tua máquina? Ah, Filipe, num precisa pedir descupa não cara, as notícias lá da Red te representam :D Aproveitando o tópico, Filipe, aquela tua coluna na Imasters tá muito maneira, mas acho q vc deveria voltar para o V-Ray, iluminação etc. Aquelas matérias de displacement, Pixel art, são muito boas, mas isso já tem no teu site e no do André, mas a da iluminação tá arrasando :00: Valeu
Granella, brigadão pelo link :) Bma, não me lembro o tempo de render, mas se não me engano foi 3 horas num XP 1600 com 256 de RAM, bastante desatualizado por sinal :joiad: Mas caso queira fazer em créditos, creio que esta não seja a forma mais recomendada pois é um efeito bastante pesado. No caso usei uma forma simples, mas pode ser utilizado em qualquer objeto geométrico, não fará diferença na renderização se não alterar o número de partículas. Fico feliz que estava gostando das matérias relacionadas a iluminação, pode deixar que vou voltar para ela :) Preciso apenas abordar outras áreas do programa, estava muito preso a um mesmo assunto. Abração!
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
cara show de bola!!!! como faço isso ? um grande abraço
paz e muito amor
Pô muito bom isso, o PF é incrivel, da pra fazer muita coisa com ele. Faz muito tempo que quero começar a estudar ele e nunca sobra tempo, acho que vou ter que tirar umas férias pra estudo, hehe.
pow eu não sei mexer em nada do PF :P e fiquei muuuuuiiiiittttooo curioso mesmo em como se faz esse efeito será que tem alguma explicação de como se faz isso pela net ?

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.