como funciona o rendet to texture

Por: rogeriodilima  

Em: 18/02/2009 20:26

alguem me explica como funciona o render to texture? e se possivel me passe um exemplo
Boa noite Eu não sei se estou falando besteira, mas eu acho que o render to texture ja diz tudo no nome ele pega a imagem "naterial" que esta aplicada ao objeto e renderiza somente a testura com todos os efeitos de ambiente como sombra luz etc... e gera uma imagem desta textura com todas essas alterações de imagem, este tipo de tecnica é muito utilizada em aplicações 3D em tempo real pois diminui o total de processamento utilizado para o mesmo já que não precisará efetuar os calculos para o mesmo, postei 2 imagens sem e com o "render to texture" repare que na segunada imagem a grade não esta mais presente na cena mas a sompra dela continua porque a sombra já esta integrada a imagem do material
Nada à declarar
mas como que eu faço, eu vou la em rendering>> render to texture e depois? essa a minha duvida, qual o procedimento
É isso bicho, vc vai no render to texture e põe os mapas que quer criar, se for sombra vc põe o shadows. Vc clica no add do menu output pra escolher os mapas, se por o complete map ele faz tudo, GI, sombras, luzes, difuse. Vc põe o nome que vai salvar e renderiza. Se quiser que ele aplique no material do objeto vc põe o canal que quiser usar no target map slot.
Deus é maior!
é isso mxm q o bituca disse... olha esse sender to texture é mxmo fantastico é só vc fazer o Unwrap e renderizar p textura ai vc vai no PS e faz a textura em qualidade alta e pronto!!!! faz milagres mesmo, ahuahua vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 938

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.