Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arqui3dwill   Tiete-SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Grasiano   Campo bom - RS - RS
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

RV3D   Presidente Venceslau - SP
vanderabelo   Barsil - MG
Tallud   mato grosso
marcio castro   sao paulo - AC

Menus-Cad

Por: Victor L. Santos  

Em: 20/02/2004 02:37

E ai pessoal tudo belê? Bom, eu vou tentar explicar a dúvida que estou tendo. Sabe os menus que ficam na parte d cima do max? Por exemplo o move, rotate, mirror, material editor, etc..? Então até o max 5, ,indo ao menu Customize, tem uma opção que vc escolhe que aparece uns menus, como: Compound Objects, luzes, camêras, modifiers, ,etc... esses menus servem para se ter acesso mais rápido aos menus. Sabem que menus são esses? É que eu não achei essa opção no max6 pq no max 5 essa opção esta no customiza + alguma coisa q eu não me lembro e no max 6 não tem ( eu acho), Espero que tenham entendido a minha pergunta. Valeu desde já. :-P :P :D :)
Sei exatamente oque vc está falando to procurando tbm, no max 5 era Y no 6 eu ainda não achei, será que não tem mais?
www.klaudin.com
hehe eu sei de qual estão falando é o TAB Painel que nao tem mais no max 6 tem ainda no HOt Key é igual ao 5 so aperta Y mas foi retirado nesta versão do max... mas da pra coloca ele isso é o que diz isto aqui retirado no reference on line do max, basta da um load no shema de uma versão anterior [quote:c2ba23f1bf]Retired Features The tab panels are no longer part of the 3ds max user interface. This was done so controls would take up less desktop “real estate,” and to improve the performance of 3ds max window refreshes. If you load user interface layout files (CUI files) from previous versions of 3ds max that include tab panels, the tab panels will display. In addition, all button images from tab panels are still available, and can be used on custom toolbars. [/quote:c2ba23f1bf] Ate mais
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Nossa eu tava ficando loko, tava pra perguntar isso a muito tempo.... Eu odeio usar o menu da direita. tava tao acostumado com o menu la emcima.... Bom quem sera a alma solidaria que ira disponibilizar para donwload o Shema pra gente heim ? Ah eu não curto o discreet Drak, queria o Light se for possivel :-D :lol: :lol: Abraço
http://www.fengel.com.br
Hhehe pra mim nao faz diferença usei ele uma vez só pra acessar o light listner (acho que é esse o nome), nao uso nem a Main Toolbar só quando vo mudar o scale pra non uniformy ou da um aling um mirror aew eu aperto alt+6 aparece e depois eu tiro, acostumei com os atalhos :D Aew Morphes, cara deve te alguem aew do forum que usa o max 5 ainda tomara que essa santa alma cheia de bondade disponibilize o shema...jeheheh vo da uma comentada com uns amigos aqui se eles me passarem eu posto aqui blz? Falow
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi gente, tudo bem? Quero agradecer o Granella por essa ótima informação, eu não sabia que poderia ler interface de versões anteriores agora a partir da 6, porque no Max 5 não pode carregar interfaces de versões anteriores, é muito interessante essa possibilidade, gostei muito. Pelo que eu testei aqui pode não ser boa idéia carregar uma interface antiga sem conhecer bem o Max, porque muda tudo retirando adições que teve na interface do Max 6 como ítens do Quad por exemplo, por outro lado é ótimo porque quem está acostumado com a versão anterior e nem quer aprender as diferenças pode carregar a interface antiga que tudo fica idêntico. Eu acho que na verdade o problema maior está em algum bugzinho do Customize nessa versão, porque mesmo carregando uma interface atual o Max 6 deixa de atualizar algumas cores de alguns ítens como os Sub-Objects dos novos recursos do Reactor 2, por exemplo o Hinge e o Rag Doll, ai o Volume deles fica preto não dando para ver na Viewport escura, tem que ir modificar a cor destes ítens manualmente, isso aconteceu aqui, não sei se está acontecendo em outras. Sobre aquela barra de ícones imensos que ocupa uma puta parte da Viewport, eu sinceramente adorei que retiraram, acho mais fácil usar os atalhos e o menu lateral que é onde tem tudo, porque mesmo criando as coisas pelos ícones dessas barras tem que ir no painel lateral para poder configurar as opções. Creio que os usuários reclamaram muito dela, porque apareceu na versão 3 e ficava ligada como default, já no Max 4 desligaram e agora retiraram de vez porque poucas pessoas usavam. Sobre arrumar a interface do Max 5, estou colocando duas para vocês usarem. A Discreet Dark e uma Discreet Dark modificada que eu uso aqui para mim, a diferença é na intensidade do Grid, deixo bem mais escuro para aparecer de leve, tem os ítens do Group, Open e Close no menu Quad além dos ícones do Light Lister, Array, Spacing Tools e Preview do Reactor na barra de ícones superior, para ficar legal deve usar no mínimo resolução de dela em 1024 x 768. Discreet Dark Tres D1 Dark Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 499, sendo 17 membro(s) e 482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: robisonfalco, Jorge Henrique, Sergio1987, Ronaldo Junior, João Von Rondow, arqleo, Abilio, mastermax, TadeuB79, mbranco, Lucas Reis, Daniel Monteiro, Divino Campos, Reinaldo Silva, Le_Andro, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.