Abrindo um mesmo arquivo em versões diferentes

Por: new  

Em: 20/02/2009 00:15

:?: E aí pessoal!? Aqui é o new! Olha! Gostaria de esclarecer uma pequena dúvida, já que não conseguir encontrar nenhum tópico a respeito. Tem como fazer com que um arquivo feito em um 3ds max superior (versão mais nova - 3ds max 2009, por exemplo) e abrí-lo num 3ds max inferior (versão mais antiga - 3ds max 8, por exemplo)?
Bicho, isso é o que todo mundo quer desde o começo do max. hehehehe Não dá não, vc pode exportar em FBX ou OBJ e abrir no max mais velho, mas vai sem materiais, sem luzes photometrics, vai sem nada. É geometria, câmera e luzes básicas. Em OBJ não vai nem a câmera e nem as luzes, só a geometria.
Deus é maior!
Que coisa, heim! Então eu vou exportar sem os materiais mesmo. Melhor do que nada. Valeu pela resposta.
O formato OBJ leva, com certeza, as UVs geradas nas malhas. Mas acredito que guarde os materiais também (se compatíveis com a versão anterior, claro). É só fazer um teste: depois de importar no Max de versão inferior, verifique os materiais na cena. Veja se foram importados. Eu não tenho certeza, pois não uso OBJ para abrir em versões anteriores do Max. Eu sei que, ao gerar o OBJ, dá pra gerar um MTL, ou seja, arquivo de biblioteca de materiais. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 941

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.