animação com imagem tga no combustion

Por: CA188SD  

Em: 23/02/2009 10:44

Bom dia pessoal, estou iniciando no combustion e tentei fazer um estudo de sombra em uma casa e para isso usei uma sequencia de imagens tga durante o dia e noite, fazendo um sky sun se movendo e o vray sky acompanhando, escurecendo a proporção que a noite chega. Quando criei a animação,utilizando o ram player, apareceu o céu escurecendo e clareando, mas quando abri a sequencia de imagens tga no combustion, o ceu aparecia somente preto e na animação ficou tambem sempre preto. Eu abro as imagens no photoshop e aparece normalmente a imagem com o ceu azul O que posso fazer para que o ceu tambem apareça no combustion ? Desde já agradeço a ajuda. Abraços Carlos
Caro amigo CA188SD acho que sei o que esta acontecendo. 1º passo verefique se vc nao esta renderizando sua sequencia TGA em 32 bits se estiver vc esta renderizando sua imagem com o canal alfa por isso o seu background nao aparece no Combustion, tenta mudar para 24 bits assim o vc nao tera o canal alfa e o Combustion vai mostrar o seu Background, e se essa alternativa nao der certo tenta renderizar somente esse seu backgrond do ceu mas em sequencia JPEG. Qualquer duvida posta algumas imagens do seu trabalho vai ficar mais facil de te ajudar.
Olá Daniel, tudo bem ? eu estou tentando aprender a mexer no combustion e segui um tutorial aqui do Feitosa e quando dou o comando import footage as imagens aparecem com o fundo preto e quando renderizam também. Fui no combustion e dei new e aparece a configuração de imagem e em bit depth tem 8, 10, 12, 16 e float. Mudei para 16 e continua a mesma coisa. A minha sequencia tem 3700 imagens em tga e não sei como renderizar somente o back em jpg. Um abraço Carlos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 935

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.