Duvida no Brilho Specular.

Por: Bruno  

Em: 25/02/2009 17:49

Beleza? Na 1º imagem ambaixo eu tenho um teapot com brilho specular em 99. E um cubo do lado deve tambem com o brilho especular em 99. O Problema é qu eo brilho especular pega muito de leve no cubo, em relação ao teapot. OU seja, no teapot, o brilho ´emuito mais evidente do que em relação ao cubo. Queria saber porque isto acontece. Na 2 imagem, para aparecer algum brilho no cubo, eu tenho que estourar o specular do cube em 300 ou mais.
talvez seja o ângulo de incidência da luz q está mais direcionado ao teapot... faz uns testes com iluminações diferentes
www.diogoassis.com
Não é a luz. Eu ja coloquei ambos no mesmo lugar e tudo continua igual
O brilho specular funciona melhor sempre em superfícies curvas. Em planas ele quase não aparece mesmo. Abraços.
com certeza e o angulo da face do cubo em relação ao ponto de luz. funciona como um espelho tem de ver a posição correta, o que acontece sem problemas com superficies curvas jah que elas tem inumeras faces com angulos diferentes tendo assim uma abrangencia maior de visibilidade!
www.behance.net/sheeperson

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 834

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.