Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Alexandro   Cascavel - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
IgorVannucci   São Paulo SP - AC
RaulDias   São Paulo - SP
hender   Imbé-RS - RS

Poeira de Helicóptero

Por: vitoralli  

Em: 22/02/2004 12:31

I'm back, people! Como vão vcs? Well, eu, como sempre, to com uma pequena (pequena? nao sei!) dúvida: Tipo... o helicóptero quando pousa levanta poeira por causa da força do vento provocado pela hélice. Esta poeira tem um comportamento turbulento. Eu queria saber como chegar a um resultado satisfatório. Usar o wind nas partículas deu certo, mas não do jeito q eu queria e, mesmo assim, naum sei se usei direito as partículas. Se alguém tiver um tuto para isso... ou puder ajudar... agradeço! Abraços!
Vitor Alli
redpixel
Oi Vitor, tudo bem? Você precisa apenas criar uma emissão de partículas satisfatória, se configurar corretamente o emissor de partículas e o movimento delas ficar igual ao desejado, é só aplicar um material volumétrico como explicado no tutorial Fumaça na Três D1 que vai ficar como deseja, claro que vai mudar as cores de cinza para marrom claro se deseja fazer poeira. Eu faria usando o PArray, porque com ele pode usar um objeto como emissor, assim poderia fazer um Donut (dois círculs concêntricos) e aplicar um Extrude sem altura nenhuma, só para preencher o Donut, usa ele como emissor, o helicóptero desce no centro e as partículas são emitidas pelo anel do Donut por toda a volta, se colocar um Gravity circular e negativo no centro as partículas serão forçadas para fora, ai é só colocar um Wind leve para dar turbulência nelas, poderia ser esférico também colocado no centro do Donut. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707729.

Total de membros registrados: 135326

Últimos membros registrados: Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981.

Usuário(s) on-line na última hora: 454, sendo 3 membro(s) e 451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baruto026, HALTTEMBERG, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.