algumas dúvidas

Por: dfx.MAX  

Em: 26/02/2009 22:30

estava fazendo alguns testes para um futuro projeto e me deparei com algumas dúvidas: olhando o render abaixo, 1ª dúvida: alguém tem alguma idéia de como fazer folhas de um livro (sim, akilo ali no canto esquero eh parte de um livro XD) parecerem mais realisticas? nesse caso joguei apenas uma textura mal feita que catei na internet. 2ª dúvida: ainda vejo uma machas no canto da 'parede'. como tiro elas? render: mental ray ligh: daylight (sky+sun) com logarithmic exposure control e um sky portal numa abertura na 'parede'... favor, informar se precisar de mais algum info Image Hosted by ImageShack.us ah, outra coisa, ficaria grato também de alguém me dizer em que situações o texporter eh melhor que o uvw unwrapping flw ae!
Oi DFX, 1 - cara, sempre procure por referências. Antes de cada projeto meu, eu faço uma pesquisa de referências para saber como determinados objetos são. Principalmente os detalhes. Observe as referências e tente reproduzí-las. No caso do seu livro, vc vai perceber que as folhas não ficam certinhas, 100%. 2 - Se for optar por um Exposure Control usando o MR e estiver usando o Max 2009, opte pelo Exposute do próprio MR. Não me lembro se o 2008 já tem. As manchas são consequência do baixo número de samples do FG, principalmente se a única fonte de luz para dentro da sala for o Sky Portal, pois o FG sofre mais para suavizar o GI de luzes difusas. Isso pode ser amenizado usando um luz direta também, porém, nessa sua cena, eu não usaria Daylight nem o Skyportal e sim, montaria uma iluminação com luzes normais ou photométricas. Sobre o Texporter, acredito que seja melhor usar o Unwrap, mesmo. Eu, particularmente, acho que ele já foi útil quando o unwrap não era tão bom. Abraço,
ei leandro vlw pelas dicas vou tentar dar uma ajeitada na iluminação por ainda não eh exatamento o que quero...tava procurando colocá-la mais suave, num estilo de animação que dá pra ver que eh animação, sem ficar muito realista por que num eh o que quero na iluminação. e quanto ao texporter, usei ele no player de imagem, fikou bem fácil pq ele ja renderizou o que eu queria, tudo bonitinho sem fikar nada em cima de nada...e fi a primeira vez que usei ele tb...XD

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 731

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.