Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Joinville s/c
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
klayton   Cuiabá/MT - MT

Problema com iluminação.

Por: Deluna  

Em: 22/02/2004 12:46

Olá a todos, Sou projetista de stands e estou tendo dificuldade com a iluminação. Abaixo está um dos meus trabalhos. Geralmente uso a omni, mas, objetos que ficam na horizontal, como por exemplo, o tampo de um balcão ficam escuros. como posso dar uma iluminação melhor? Obrigado!!!!! Ah! Mais uma coisa. Como faço um objeto, criado com o comando Cylinder, ficar em curvado em 90 gaus? Obrigado!!!!
http://www.historiarte.blogger.com.br
Poxa, Deluna, eu sou de certa forma principiante e fico meio receoso de responder, mas vc pode testar. Tenta colocar outras omnis com o multiplier inferior perto dos balcões. Exemplo: se seu multiplier para as outras omnis foi de 1,0, tenta colocar um 0,3 ou 0,5 perto dos balcões para iluminá-los. Se preferir, vc tb pode regular a distância do alcance da iluminação. Quanto aos cilindros com ângulo de 90°, isso depende do que vc quer... pode ser arredondado, reto, enfim... há várias maneiras de se ter e de se fazer. Espero ter ajudado. Por favor, se eu estiver enganado, corrijam-me! Até a próxima!
Vitor Alli
Deluna. . Naum entendi muito bem nenhuma das duvidas (talvez pq acabei de xegar da praia e meu cerebro ta escorrendo pelo ouvido. . ou pq eu so burro mesmo) Use Skylight (GI) . ou faça como o Vitor Alli disse. . quanto a do cilindro. . .. num tendi naum. . :o Abraços :mao:
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
fala brother blz!! o lance da luz o jeito é ir colocando ominis com valores menores mesmo!!! no caso do cilindro use um modificador bend e coloque o angulo que vc quer!!! falou!!!
primeiramente, o seu trabalho esta 1000000, se vç começar a usar v-ray e coisa do tipo fica the best, vc modela tudo no 3d? pra curvar um cilindro use o modifier BEND....e parabens!!! ricardopatricio.hphvip.com.br
Ricardo Patricio
"Comandante X" disse: primeiramente, o seu trabalho esta 1000000, se vç começar a usar v-ray e coisa do tipo fica the best, vc modela tudo no 3d? pra curvar um cilindro use o modifier BEND....e parabens!!! ricardopatricio.hphvip.com.br
Obrigados a todos pela ajuda!! Comandante X o que seria v-ray????????????? Beijos a todos!!!
http://www.historiarte.blogger.com.br
Deluna.. o vray seria um render profissional. . mas necessita de um pouco de tempo pra aprende-lo legal. . se quiser vai em www.vrayrender.com que tem o demo lá.. e alguns tutos. . Abraços :oi:
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Olá Deluna! Tudo bem contigo? Olha, a minha sugestão é usar um ponto de luz para iluminar o objeto que está mais escuro e para o resto não ficar claro demais, vc usa a opção "Exclude" dos paramentros da luz. Ahhh.... mais uma coisinha... qdo for fazer isso, desabilite a sombra desta luz. ok? ;) Flw! T+! :joiad:
quanto ao cilindro, se voce der o bend, por exemplo de 90º, quanto mais height segments tiver o cilindro, mais curvado e suavizado sera a curva, se voce quizer retão, use 2 height sgm, e use bend em 90º..vlw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
O HAWF deu a sugestão mais interessante para solucionar seu problema, só que para ficar melhor ainda, vc coloca uma omni perto do balcao, e clica em exclude, só que abrirá uma janela, onde vc poderá habilitar uma outra opção chamana INCLUDE, clique nela, e no nome do balcao(sempre eh bom vc ter os nomes dos seus objetos corretos).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 1000, sendo 23 membro(s) e 977 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, Negreiroscg, billypaul, Reinaldo Silva, TadeuB79, Eber.Silva, Gabriel.C, valdez, Lisandro, mastermax, Moura, Fabio Amorim, isaque.220798, Daniel Monteiro, Anezio.neto, Osires Mathoso, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.