Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Línea Design   Itapema/SC - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Fabio   Tubarão
J.F.Verissimo   Recife - AC
Mepi 3d   Goiania - GO

Portfólios Ver Mais

Eniack   Tramandaí-RS
Ozzykratos   Brasília - AC
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
Anderson   Guararapes - SP - SP

Problema com iluminação.

Por: Deluna  

Em: 22/02/2004 12:46

Olá a todos, Sou projetista de stands e estou tendo dificuldade com a iluminação. Abaixo está um dos meus trabalhos. Geralmente uso a omni, mas, objetos que ficam na horizontal, como por exemplo, o tampo de um balcão ficam escuros. como posso dar uma iluminação melhor? Obrigado!!!!! Ah! Mais uma coisa. Como faço um objeto, criado com o comando Cylinder, ficar em curvado em 90 gaus? Obrigado!!!!
http://www.historiarte.blogger.com.br
Poxa, Deluna, eu sou de certa forma principiante e fico meio receoso de responder, mas vc pode testar. Tenta colocar outras omnis com o multiplier inferior perto dos balcões. Exemplo: se seu multiplier para as outras omnis foi de 1,0, tenta colocar um 0,3 ou 0,5 perto dos balcões para iluminá-los. Se preferir, vc tb pode regular a distância do alcance da iluminação. Quanto aos cilindros com ângulo de 90°, isso depende do que vc quer... pode ser arredondado, reto, enfim... há várias maneiras de se ter e de se fazer. Espero ter ajudado. Por favor, se eu estiver enganado, corrijam-me! Até a próxima!
Vitor Alli
Deluna. . Naum entendi muito bem nenhuma das duvidas (talvez pq acabei de xegar da praia e meu cerebro ta escorrendo pelo ouvido. . ou pq eu so burro mesmo) Use Skylight (GI) . ou faça como o Vitor Alli disse. . quanto a do cilindro. . .. num tendi naum. . :o Abraços :mao:
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
fala brother blz!! o lance da luz o jeito é ir colocando ominis com valores menores mesmo!!! no caso do cilindro use um modificador bend e coloque o angulo que vc quer!!! falou!!!
primeiramente, o seu trabalho esta 1000000, se vç começar a usar v-ray e coisa do tipo fica the best, vc modela tudo no 3d? pra curvar um cilindro use o modifier BEND....e parabens!!! ricardopatricio.hphvip.com.br
Ricardo Patricio
"Comandante X" disse: primeiramente, o seu trabalho esta 1000000, se vç começar a usar v-ray e coisa do tipo fica the best, vc modela tudo no 3d? pra curvar um cilindro use o modifier BEND....e parabens!!! ricardopatricio.hphvip.com.br
Obrigados a todos pela ajuda!! Comandante X o que seria v-ray????????????? Beijos a todos!!!
http://www.historiarte.blogger.com.br
Deluna.. o vray seria um render profissional. . mas necessita de um pouco de tempo pra aprende-lo legal. . se quiser vai em www.vrayrender.com que tem o demo lá.. e alguns tutos. . Abraços :oi:
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Olá Deluna! Tudo bem contigo? Olha, a minha sugestão é usar um ponto de luz para iluminar o objeto que está mais escuro e para o resto não ficar claro demais, vc usa a opção "Exclude" dos paramentros da luz. Ahhh.... mais uma coisinha... qdo for fazer isso, desabilite a sombra desta luz. ok? ;) Flw! T+! :joiad:
quanto ao cilindro, se voce der o bend, por exemplo de 90º, quanto mais height segments tiver o cilindro, mais curvado e suavizado sera a curva, se voce quizer retão, use 2 height sgm, e use bend em 90º..vlw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
O HAWF deu a sugestão mais interessante para solucionar seu problema, só que para ficar melhor ainda, vc coloca uma omni perto do balcao, e clica em exclude, só que abrirá uma janela, onde vc poderá habilitar uma outra opção chamana INCLUDE, clique nela, e no nome do balcao(sempre eh bom vc ter os nomes dos seus objetos corretos).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707919.

Total de membros registrados: 135486

Últimos membros registrados: dasanrba, Davisjohnse, Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001.

Usuário(s) on-line na última hora: 374, sendo 10 membro(s) e 364 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: dasanrba, Willmitnick, rlmangili, Carlos E. Nogueira, mastermax, deathstars, Cauê, Diorech, WinterPT, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.