Erro no 3D Studio Max!

Por: Tiago  

Em: 27/02/2009 01:16

E ae galera...bom...comprei uma maquina nova achando q resolveria um dos meus maiores problemas com o 3ds max. Quem nunca esteve mechendo no max e derrepente aparece uma mensagem de erro dizendo que o programa será encerrado???? Pois bem...se alguem souber o pq deste erro e o que posso fazer para resolvê-lo por favor me digam! Minha maquina: Placa Mãe: ASUS M3N-HT Deluxe Series Processador: AMD Phenom x4 Placa de Vídeo: Ge Force 9600 512Mb (256bits) Memória RAM: 4Gb (2 paints de 2Gb) HD: 2 HDs de 500Gb Sistema Operacional: Windows XP 64 bits O mesmo ocorre em todas as versões do max...tenho o Max 7....Max 8.....Max 9 e Max 2009 Notei que qnd está para ocorrer este erro a memoria RAM está sendo usada absurdos pelo programa...será que 4Gb é pouco??? Detalhe...a renderização está perfeita e em alta velocidade...o problema acontece na Viewport quando estou montando a cena. Tive este problema principalmente em uma elaboração de cena externa qnd crio um telhado...ateh usei o plug-in para criação de telhados para ver se resolvia....mas nao adiantou. Estou pensando em comprar mais um paint de 2Gb de RAM....será que resolve? Ou é o sistema operacional??? Obrigado!
Me parece um problema de placa de vídeo. Talvez ela não esteja com os drivers atualizados e não suporte 64 bits. Marco.
Marco.
Obrigado Marco, vou dar uma olhada nisso...a placa de video suporta 64 bits pq eu comprei o pc com essa intensão... Sabe me dizer quais os drivers que devo baixar e onde? Abraço
Tiago Mesquita
cara 4gb ainda é pouco dependendo do projeto, um jeito bom de resolver isso sem ter q comprar mais memoria eh usar um windows 64, um max 64 e deixar a memoria virtual bem alta abraço
E ae cesarfg! Valeu pela dica....mas eu uso o windows xp 64.....o 3ds 64....agora como faço pra deixar a memoria virtual alta?? Abraço e obrigado
Tiago Mesquita
clica em "my computer" com o botao direito "properties", depois AbA advanced na area de performance clica em "settings" aba advanced e na area de virtual memory vc seta do jeito que quiser normalmente eu coloco 10gb no minimo e no máximo para cada disco e depois reinicia o pc! flw boa sorte!
www.behance.net/sheeperson
Olá... No próprio site da Nvidia há os drivers atualizados. Problemas de visualização nas viewports geralmente estão relacionadas às VGA, então sugiro que vc utilize o programinha de monitoramento da própria placa de vídeo para ver como está o consumo de memória e processamento da mesma. Quanto à tua memória propriamente dita, tente instalar o Rambooster, um programa que ajuda a "resetá-la", para deixar a máquina mais leve. Tem quem não goste mas para mim até que foi útil. Boa sorte!
Obrigado a todos pelas dicas! Vou utilizar todas elas! Abraço!
Tiago Mesquita
oi amigo tive o mesmo problema com o vista 64 bits!!! meu pc tem 8 gb de memoria quad core,hd 250,vga gforce 9600 gt xxx 512 mb ddr3 256 bits placa mae p5ks super refrigerado,estou fazendo um projeto e so fri a duas semanas direto,quando comecei a colocar os telhados começou a dar erros direto!! tenho os dois max 2009 instalados,o 32 e o 64!!! meus problemas pararam quando passei a usar somente o 32 bitis,nao esquenta a cabeça vc tendo bastante memoria vai dar no mesmo!!! nao vejo diferença entre os dois com bastante memoria me parece ser igual,este mesmo projeto quando eu abro com o 64 e um erro atras do outro,no 32 rola tudo ok!!! o fato de visarmos o 64 bits como otaltal,nos deixa fascinado!!! assim acabamos nos esquecendo do 32 bits!!! usa o 32 e dara tudo certo,sofri pensei ate em desistir mas o32 bits me fez mudar de ideia. pelo que eu entendi e um erro chamado runtime C++? nao sei,talvez seja um erro do 64 bits,e muita coensidencia,eu criei 2 partiçoes,quando esta instalando o sistema operacional ele desvia um pequeno arquivo para um outro local porisso da erro o arquivo se chama msdia80.dll se vc fez repartiçoes de uma olhada em uma delas e ve se encontra esse arquivo!! o lugar dele seria na pasta do windous!!boa sorte!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 969

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.