Qual a diferença entre 'mad_PhysicalSky' e 'mr Physical Sky?

Por: Tiago Fort  

Em: 27/02/2009 14:51

aí pessoal eu tenho uma pequena dúvida!? eu estou estudando uma aula sobre Mental Ray - Physical Sky e DayLight... e lá ele fala o seguinte: "Os Shaders são códigos à parte, eles não precisam vir com o programa como vem no Max 9" no entanto meu max é o 9. então ele pede pra mim ir no 'Get Material' e puxar o ' mad_physicalSky ' mas eu ñ encontrei esse material. portanto eu instalei o Shaders no meu max 9, e quando eu procurei o material mad_PhysicalSky não encontrei. mas achei um parecido com o nome ' mr Physical Sky ' e o slot do material editor ficou preto como vcs podem ver na imagem. qual a diferença. e o que eu devo fazer?
Tiago Fort, cara esse mad physical sky foi um shader escrito para quando ainda não existia esse mr physical sky, se estiver usando o max do 9 em diante use esse mr physical mesmo que jah vem junto o slot fica preto pq vc não consegue vizualizar o efeito dele por ali mesmo, para utilizá-lo existe duas formas: 1 - vc cria um daylight system e quando mudar o sunlight para "mrsunlight" automaticamente ele jah aplica esse shader na cena 2 - ou senão para usalo manualmente vc arrastas de dentro do material editor para o slot de background (apertando a tecla 8 aparece a janela onde tem esse slot background q vai estar vazio ateh então) mas veja q dessa forma vc vai ter q configurar esse shader manualmente, portanto, eh melhor vc fazer dfa primeira forma q te falei pois eh automatico abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 358

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.