ajuda em animação - mentalray

Por: eduardoqf  

Em: 28/02/2009 20:14

Olá pessoal! Estou tendo alguns probleminhas com umas cenas animadas (apenas movimentação de câmera). Algumas luzes, linhas paralelas e folhas de plantas ficam piscando. Gostaria de saber qual o parâmetro que responde por este defeito: seria o GI? seria o FG? seria o anti alias? muito obrigado!
tem como postar ai eduardo?
Bicho, vc está salvando o mapa de GI e de FG? Se estiver salvando não é pra acontecer isso. Se acontecer com os mapas salvos é culpa dos materiais. Se fez materiais com glossy liga o interpolate e aumenta os samples. Se o material tiver reflexo muito borrado liga o highlight only.
Deus é maior!
Muito obrigado gente! O principal diferença entre uma still e uma animação é que para fazer testes tem que render vários frames para ver como fica. Sobre postar eu até tentei, mas o vídeo está com 65mb como faço? SObre salvar os mapas, eu salvo sim. Por sinal o íultimo vídeo eu fiz com o FG freeze e algumas listras no piso ficam pulando em alguns frames. Nada que eu não possa corrigir manualmente depois, mas eu queria mesmo éra ter que evitar gambiarras e fazer o mais correto possível. Andei vendo umas coisas no help do max e na parte da descrição sobre a ficha de FG fala algo sobre manter tamanhos parecidos nos raios min e max do FG para evitar flicker. E a cada dia surgem novas teorias. Sobre esta do material ser o responsável daí seria bom mesmo eu render uma animação dessas com um material branco no "overide" da ficha processing pra ver. E daí sair excluindo as possibilidades até chegar a uma fórmula ideal para as situações específicas. Se puderem me ajudar com a postagem dos vpideos eu agradeceria. vlw!
Bicho, animação é zica msm, mas quando pega direito não tem mais erro. Se o GI e o FG tá com freeze, qualquer coisa que piscar é por culpa de material ou outra coisa. Material com reflexo borrado pisca quando tem baixo samples, o interpolate ajuda, mas tem que aumentar os samples msm. Vc tentou renderizar sem o radius do fg, usando o interpolete num fg points? Pra fazer o teste do material, deixa os materiais na cena, desliga GI e FG, baixa a cor ambient e renderiza uma parte da animação. Se piscar é o material, pq não tem nem GI e nem FG. :)
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.