Nó em tecido

Por: Grasiano  

Em: 01/03/2009 09:56

Fala galera! Estou precisando da experiencia de vocês pra me dizerem qual seria a melhor forma de se fazer nó em tecidos, topes, cadarço de calçado e coisas do tipo. E tentei com splines mas é bem dificil. Se voces tiverem outra idéia fico agradecido. Abraço
Bom dia. Boa pergunta Grasiano, também quero saber. É importante em decoração. Vou acompanhar o tópico para ver as respostas dos mestres.
eu acho q o jeito mais facil é com o hair!! ele tem uma ferramenta pra isso já!! deem uma olhada no help do max q mostra como fazer!! seria o mesmo esquema q tranças de cabelo!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ok. vou dar uma estudada nisso. Abraço
Fala Grasiano! Cara nó de tecido eu não sei não..é uma boa pergunta:D Agora de cadarço, eu faria com spline mesmo...aliás, várias na verdade tentando simular cada parte do nó.. Não faria um nó propriamente dito em UMA spline. No caso de animação eu usaria o Spline Ik Solver, é muito bom para animar cordas;) Quanto ao tecido se souber de alguma coisa avisa;) Abraços!
Bicho, é animado ou é estático? Se for estático eu acho melhor modelar manualmente msm. Faz o bruto e depois esculpe os detalhes no z-bruh. Eu vi um edredom que o liezao fez no z-brush, ficou estupendo!
Deus é maior!
Olá pessoal, tentei algumas maneiras de fazer um nó com o cloth e com reactor rope, sem sucesso, porem dá pra fazer com spline se vc seguir a forma de um nó e fizer os vertices bem distribuidos, eu fiz com o snap togle grid ativado e gostei do resultado, vejam aí, abraços.
aí vc arrasta os verices uns para frenta outros mais para fundo e acaba chegando num resultado satisfatório, e liga o thicknes, se o diametro for por exemplo 80 vc arrasta os vertices 40 ou -40 na direção z, se vc criar a spline pelo front,
olha o resultado aumentando o thicknes, abraços a todos.
Valeu a força ai gente. Com spline e cloth eu consegui chegar onde eu queria. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.