Estranho na tela do XSI - Primeiro pau que vejo nesse prog.

Por: daviassumpcao  

Em: 02/03/2009 23:52

Pessoal... nao sei se podem ajudar... mas vamo lá... estou dando meus primeiros passos no Xsi... estou trabalhando em Windows Vista 32 com placa de video DDR3 de 512 MB. Quando eu arrasto o cursor do mouse segurando o botao esquerdo, aparece o fundo da viewport como na imagem anexo... alguem sabe o que pode ser? Existe Service Pack ou coisa do tipo para o xsi? Tá esquisito....
E aí Davi, blz? Cara, estranho isso. Nunca aconteceu comigo. Isso tá acontecendo toda hora? Mesmo depois de reiniciar o XSI ou o Windows? Abração,
Qual a versao do XSI que vc esta usando ? Bugs deste tipo ja aconteceu comigo, a solucao foi retirar o programa e instalar novamente. funcionou blz. Veja tambem se sua placa de video atende as especificacoes que ele pede, e comum da erro de OpenGL no XSI. espero ter ajudado.
Fala Leandro ! Entao cara, é tora hora.... e o mais estranho é que só no Vista acontece isso, mesmo reiniciando o software... é tipo aquelas coisas que só acontecem no Windows Vista... quem que guenta? Ainda não tentei seguir a orientação do EraicBR de reinstalar, mas tentarei isso hoje pra tirar a prova, publicarei o resultado depois. Tentarei também ver algo com o OpenGL... outro ponto que não citei é o DirectX... esotu usando a versão 10... e não sei se pode ser essa a causa do problema. Abraços
Pois é cara. Eu uso XP64. Já quis migrar pro Vista, mas tenho percebido, na experiência de outros usuários, que ele ainda funciona como deveria, e talvez seu problema seja esse. Mas também pode não ter nada haver. Eu comecei usando a versão 6.5 e tô na 7 agora, do XSI. Tá rolando blz. Abração,
Mas na versão 7.5 isso aí já acontece :lol:, dá pra acreditar? Tem um conhecido meu que falou que o XSI já tá com 2 bugs que ele percebeu, um de viewport e outro de rigging... eu não quero acusar sem ter certeza, mas será que é coincidência imaginar que agora que a Autodesk está com o XSI nas mãos vão existir mais bugs? Eu pessoalmente imagino que seja alguma coisa relacionada a DX10, mas não posso dizer com certeza... Se descobrir o que é nos diga aí porque bugs no XSI não se encontra todos os dias hein...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Pois eh _serial_ ... meu primeiro ponto de ataque será o DX10. vou tentar fazer o Down para a versao 9. Em casso de erro tentarei, reinstalar o software novamente com a Trial da nova versao direto do site da Autodesk para desencargo de consciencia... senao infelizamente voltarei pro XP e reinstalar tuuuuuudo de novo. Postarei o resultado. ABraços
Entao pessoal... com o XSI 6 resolve-se reinstalando o prog.... li em alguns lugares que a versão 6 rola uns bugs mesmo se voce instalar ele antes do DX10... isso se deve porque as controladoras de video mais novas executam todos os comandos do Shader Model 4 (da placa) pré setados de fabrica para DX10 e por isso programas que não estão atualizados (no caso de services pack) dão conflito em ações de video... mas agora nao me perguntem porque o xsi 6 roda na boa na reinstalação... a versão 7 já roda de boa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 966

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.