Imagem PNG c/ transparencia e sem bordas brancas é possivel?

Por: pacn  

Em: 05/03/2009 11:25

Olá estou com um problema, sempre q renderizo imagens png com transparencia ela fica com a borda branco ou com a cor do fundo do meu background como eu faço para eliminar isso, sempre tenho q ajustar no photoshop, existe alguma maneira de gerar uma imagem PNG perfeitinha? Valeu :D
aahh outra coisa eu uso o 3d max 9
Cara, isso acontece por causa do antialising. O que vc pode tentar é renderizar maior e reduzir no Photoshop. Por que tem que ser PNG? Se for uma animação, o melhor formato é TGA. Abração,
Outra solução é colocar o bg na cor do bg de onde vc vai colocar a imagem
Nesta caso acho que o melhor mesmo é fazer como o leandro falou. Salva em tga e no channels do PS voce pode aplicar um feather 0,5 e inverter seleção e deletar umas 3 ou 4 vezes. Abraço
Galera muito obrigado valeu pelas dicas !!!!
Bicho, o que os colegas falaram é importante, é melhor usar TGA ou TIF. PNG é o formato compressado do TGA, o canal alpha do PNG não tem a mesma qualidade do TGA e do TIF, ai dá erro nas bordas mais detalhadas por causa da compressão.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 918

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.