função screen (ajuda) dica de modelagem

Por: PedroLobo  

Em: 06/03/2009 14:55

pessoal, na função screen, ao inves de view (modos diferentes de editar malha na viewport) como eu faço para "trancar um dos eixos, para poder mover um vertice por exemplo, só nos eixos paralelos à tela, trancando o eixo de profundidade? obrigaaado! :D :)
F5 - Eixo X F6 - Eixo Y F7 - Eixo Z F8 - Todos Abraço,
bah nao deu certo :( é um recurso que faz desaparecer o vetor azul dos eixos quando se esta editando uma malha...daí se eu clicar shift e arrastar um edge por exemplo, posso mover ele como quiser que ele nao sai do "plano" paralelo à tela... talvez seja esse recurso mesmo ma eu nao saiba usar.. mas a flechina azul nao sumiu...
Bicho, se vc teclar X pra desligar o transform gizmo e usar os atalhos que o Leandro falou, vc só move no eixo que indicar no atalho, o F8 alterna entre XY, YZ e ZX se teclar em seguida. Mas se vc quer respeitar a normal da superfície vc tem que mudar pra local na lista que aparece com o nome view na barra de icones. O view vai pela vista, o local vai pelas coordenadas locais do objeto.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 758

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.