problema material (?)

Por: luuckke  

Em: 10/03/2009 14:39

boa tarde ae. estou renderizando alguns produtos e estou tendo problemas com um material que criei usando Cellular como Bump map. já alterei a configuração do map de diversas maneiras, mas a superficie continua infestada por pontos pretos. podem me ajudar? obrigado! Lucas
luuckke, diminui a intensidade do bump, quando coloca valores altos acontece isso.
UERJ
vc está usando Vray ? isso que o Robson falou pode ser também! Mas se não der certo e você estiver usando Vray, tente marca a opção "Sub-pixel mapping" dentro do Color Mapping . Abraços
For every action, there is a reaction.
estou usando Raytrace. para falar a verdade nem sei usar o V-Ray ainda. e reduzir o bump map (está em 15) também nao adianta. também aumentei o tiling p/ 4,0 nas três dimensões. está dificil. rs obrigado
Se o valor do bump já tá baixo, tenta reduzir o range entre as cores, ou seja, ao invés de usar preto e branco, utilize um cinza escuro e cinza claro, assim diminui bem a diferença entre as cores e não fica tão gritante, tente mudar uma cor de cada vez, talvez seu problema seja apenas com o preto, que dá maior profundidade.
Crio, logo existo!
descobri o que estava causando este problema. era uma luz target direct direcionada perpendicularmente sobre a peça. como diz um de meus ex-professores, "o computador só serve para resolvermos os problemas do próprio computador"... rsrs de qualquer modo, obrigado pela ajuda. grande abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 666

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.