Como fazer efeito de sangue no max 6!!!?

Por: 3D_funny  

Em: 26/02/2004 16:21

:D :D Oi pessoal, é primeira vez que estou pondo minhas duvidas no forum, eu estive lendo alguns tópicos, e achei muito legal a organização do forum e os companheiros, estou achando a galera super legal. Só que agora quem está precisando de ajuda sou eu, sou um pouco novato no 3d max 6, mas já sei um monte de coisa, só que eu e um amigo meu vamos fazer uma longa metregem, e precisamo saber como se faz sangue no 3d max sem usar as particulas, pois as particulas não dão uma impreção de realismo, será que alguém pode me ajudar????? :oops: ;)
:briga: sempre pelos seus sonhos e seja feliz :):):):):)
1. bem vindo! :) 2. quem disse q usar particulas n dá um efeito real? é só saber usar 8) 3. se faz sangue no max 6 igual se faz sangue no max 5. 4. conclusão: não sei como se faz, nunca precisei ;) talvez alguem te ajude, só apareci pra fazer essas piadinhas :D []
fala brother blz bem vindo ao forum!! usando particulas é a melhor solução!! creio que vc faz igual se fizesse agua vai mudar so atextura!!! tem um tutorial na 3d1 do super spray onde o andre fala sobre uma opção onde as particulas se juntam então qdo vc renderiza não vai aparecer as bolinhas e vai te dar mais realismo
Quem le falou que as particle system não parecem reais, é só saber usar as texturas corretas. Eu acho que é a melhor maneira de se produzir liquidos, tente uns tutorias da REdPixel ou da tresd1 que ficara mais fácil para compreender o valor do particle system. Um Abraço
Nada Como Um Dia Após O Outro Dia
Blz galera..., acho que já estou me sentindo em casa, valeu pela atenção vou estudar um pouco mais sobre particulas, para tentar dar maior realismo.... Um abraço pra toda a galera!!! 8) :!: :!:
:briga: sempre pelos seus sonhos e seja feliz :):):):):)
Oi 3D_funny, tudo bem? Realmente, partículas é a única forma de fazer efeitos deste tipo de forma realística, mas não é nenhum pouco simples, depende de bastante conhecimento de sistemas de partículas em algumas situações, e em outras é totalmente impossível de fazer realísticamente no Max sem o uso do único plugin que existe para isso, o Glu 3D que acabou de ser lançado, fazer água realística não era possível até pouco tempo atrás, agora para realmente poder fazer com realismo total e resolver em qualquer situação precisa de um outro programa chamado Real Flow que é um simulador de partículas exclusivo para gerar líquidos, ele tem plugins de conexão para exportar e importar do Max. Leia o tutorial Super Spray - Água na Três D1 que vai aprender uma forma de fazer no Max, eu explico lá que pode usar Faces ou MetaBalls, a opção de Metaballs é mais realística, mas também é mais pesada. Abraços
Muito obrigado pela dica! Vou começar a estudar mais sobre particulas, pois preciso mesmo fazer esse efeito. Valew amigo!!!!
:briga: sempre pelos seus sonhos e seja feliz :):):):):)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 509, sendo 18 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Thiago Couto, Carla Franco, Moura, Reinaldo Silva, Le_Andro, Matheus, Lucas Reis, Ronaldo Junior, Willmitnick, Pedro Juliato, Hot, Nuno, merlimweb, Ricardo Paranhos, Elis, Fernando Cunha, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.