textura com relevo

Por: luuckke  

Em: 12/03/2009 11:53

fala galera estou tentando reproduzir essa textura, mas nao consigo alcancar o relevo suficiente só com o bump map, é possível fazer isso com displacement ou algum outro recurso? grande abraço. Lucas
Oi Lucas, Bump não vai dar esse efeito, pois ele apenas cria uma ilusão de relevo manipulando as normais através de mapas. Para isso, ou vc se utiliza de Displacement ou modela esses detalhes. Abraço,
não daria p/ fazer com normal map?
Ah sim. Normal Map também. ;o) Aí, ou ele terá que modelar em high o objeto para extrair o Normal Map no Max ou criar esses detalhes no ZBrush ou MudBox e gerar o Normal Map desses softwares. São 3 opções que precisam ser estudadas para saber qual o melhor custo X Benefício para esse projeto. Às vezes, eu prefiro fazer detalhes na modelagem do que usar esses outros recursos. Cada caso é um caso. Abraço,
claro.. entendo.. é que o liezão fez um edredon no max e detalhou no zb... ficou muito fera.. rsrs aí dá p/ extrair os normalmaps p/ aplicar... rsrs eu acho.... (só sei a teoria.. na prática.. nunca usei normal map)
bem, ainda não mexo com zbrush e mudbox nao havia ouvido falar ainda. sou novo no ramo ainda (rs), consigo aprender e fazer um trabalho como esse rapidamente? o normal map precisa ser gerado com esse formato exato do poly ou consigo fazer um padrão no photoshop como no bump map comum? valeu
Com bump não vai ficar bom, pois não haverá geometria real. O ideal é modelar ou gerar um mapa de Displacement. Abraço,
Cara até dá pra fazer no PhotoShop, mas vai precisar de um plugin pra isso, mas não sei se vc vai conseguir controlar direitinho a deformação como no caso do bump. Se te interessar, tem um plugin da NVidia q gera normal map a partir de uma imagem já pronta, mas ele não pode ser aplicado em imagem tons de cinza, tem q ser em uma imagem em RGB, é um bom plugin, tem suas setagens lá, mas normalmente a setagem standart já tá massa.
Crio, logo existo!
se não me engano o nome do plug in é normal maper.. e trabalha com o photoshop...
estou trabalhando em uma seamless com essas fotos, para ver se já consigo uma imagem aplicável. mas vou buscar esse plug-in e tutoriais de displacement. assim que tiver novidades posto aqui (por favor, deixa o tópico aberto ainda) valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1233

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.