DissolviÇÃo Por Mapeamento No Particle Flow

Por: romioalencar  

Em: 12/03/2009 19:38

Olá pessoal, estou estudando uma maneira de dissolver elementos de uma mesma imagem (uma paisagem por exemplo) usando mapeamento através de material ids. Pra montar a mecânica estou usando uma simples imagem, um plano com um triangulo dentro. São 2 elementos que devem se dissolver em forma de areia, por exemplo, mas não ao mesmo tempo. Serão eventos consecutivos. Isso sem eu ter que dividir os elementos em shapes. Já que a proposta é fazer isto com uma foto, onde tenha diversos elementos e criar os shapes se tornaria tedioso. Pra iniciar este teste estudei a mecânica de dissolução de partículas que achei neste link, pois é muito ilustrativo. http://paulo-ortega.blogspot.com/2008/11/tutorial-do-teapot-de-areia-verso-20.html Com base nessa forma de dissolução onde o teapot é o emissor de particulas, e usa um mapa de opacity para as emissões dela que se encontram em determinado material ID, montamos a seguinte cena. 1 PLANO 1 CAMERA FORÇAS: 2 WINDS, 1 DRAG E 1 GRAVITY ABAIXO OS MAPAS E A CONFIGURAÇÃO DO PFLOW E DO MATERIAL EDITOR.
é isso ai...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 569

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.