Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
lima121   são luis -maranhão - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
g.neder   SP - São Paulo
Ghostydac   Brasilia-DF - DF

Ambiente Jogo 3D

Por: fharra  

Em: 28/02/2004 11:53

Ae cara, vc pode criar tb uma visão 360 graus q o cliente move pelo mouse, conhece? O formato é mov ;) Acho q é uma boa, mas não sei como se faz Valeu
Basta ir em "Utilities", depois clica em "More..." e selecionar o "Panorama Exporter" Mas tem de ter o QuickTime instalado na máquina. ;) Flw! T+! :joiad:
Dessas opções já tentei todas, consegui até ótimos resultados com esse panorama 360 graus, causou um grande impacto, atualmente é o que eu uso com relação a trabalhos pequenos, quantos aos grandes ainda recorro a boa e velha animação 3d... Força Sempre !!! Fharrá
Ei Fharrá, tenta usar esse programa aqui : Quest 3D, é um bom programa, ele serve para várias finalidades, como criar jogos, dar "interatividade a uma cena 3d, tem que saber programar um pouco, mas existem muitos tutoriais na net, tenta ae : www.quest3d.com :D :D
www.greenlamp3d.com
usa o dark basic, é muito mais simples, importa arquivos max e poder ser extraido e salvo como exe. :-P http://forum.mgbr.net/index.php?showtopic=19165&st=0& oia o link! Obs: Sou técnico em edificações e estou aprendendo a mesma coisa que vc quer aprender! criar casas em 3d para os clientes verem seus imóveis. vou usar o dark basic.
engulam os seus tutoriais
O link não abre... :(
pega direito que vai cara. 8)
engulam os seus tutoriais
Oi Fharra, tudo bem? Tem diversas opções para fazer isso como o pessoal comentou, realmente VRML é a pior porque é antiga e não evoluiu, não pelo menos com esse nome mas foi a base de muitas das novas tecnologias, existem diversos plugins para o Max gerar VRs em 3D real, tem até plugins de equipamentos como o VR4Max que permite colocar o visor 3D e andar realmente pela cena, tem o TurnTool que cria um arquivo de VR que pode passear pela cena, pode escolher os comodos que deseja iniciar, pode criar controles laterais, mas na minha opnião uma das melhores ferramentas seria o ShockWave e o Director da Macromedia, com ele pode exportar do Max neste formato e criar toda a interatividade com certa facilidade no Director porque tem diversos Behaviours prontos para usar, como os que controlam o passeio da câmera, entre outros, assim facilita muito, e pode fazer a interface da forma que desejar no PhotoShop, criar os controles que desejar e fazer tudo que imaginar, por exemplo, poderia fazer trocar as cores das paredes conforme o usuário escolhe a cor numa paleta, dá uma olhada na matéria Virtual Reality na seção matérias da Três D1 que eu mostro alguns exemplos feitos com esse recurso, mas não são maquetes, agora para fazer tudo que imaginar vai precisar saber de programação. Uma outra opção seria o Game Studio, um ótimo programa como diversos Behaviours prontos também e pode exportar o mundo criado no Max para ele e criar com facilidade a interatividade, mas sem manjar de programação fica mais limitado. Abraços
Realmente o Director foi pra mim a ferramenta que mais se aplicou ao que eu desejava fazer quando precisei criar um ambiente interativo. Eu achei mais prático de usar, um software que vai direto ao assunto. Existem várias formas de se fazer um ambiente se comportar como num jogo pra você poder aplicar o que deseja, só tem que levar em conta que um jogo é uma coisa que você vai investir tempo em cima pra desenvolver. No meu caso eu estava usando o recurso pra apresentações assim como o nosso amigo deseja. Então eu não podia seguir pelo caminho da programação, etc, senão passava a data do evento e eu não tinha apresentado o layout. Sendo assim, achei melhor usar o Director com alguns scripts em lingo, sem me aprofundar no assunto. O resultado é limitado, simples, mas fica pronto no prazo.
Oi MP, tudo bem? Realmente o Director é muito bom, e pode conseguir resultados magníficos se conhecer mais ou menos dele e de outros programas como editores de imagens e sons, porque pode montar um ambiente totalmente multimídia e interativo em 3D, pode até mover objetos, jogar objetos contra outros e eles serem calculados com forças físicas reais em tempo real com o Reactor de dentro do Director, o Reactor tem um Xtras criado exclusivamente para o Director, pode simular da mesma forma que simula na janela de Preview do Reactor só que com melhor qualidade de texturas, e se quiser pode ter alta qualidade em iluminação até com Radiosity na cena 3D em tempo real com o Bake To texture, é demais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707935.

Total de membros registrados: 135501

Últimos membros registrados: Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma.

Usuário(s) on-line na última hora: 652, sendo 14 membro(s) e 638 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, deathstars, Celso Borttoloto, Abilio, luciano3d, emersonforentin, Sergio1987, TadeuB79, Roberto Movanni, Willmitnick, Kaio Grigolato, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, mastermax.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.