Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

cironey   Recife - AC
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG

Ambiente Jogo 3D

Por: fharra  

Em: 28/02/2004 11:53

Bom dia galera !!! Estou mais uma vez a escrever, para pedir a ajuda de vcs. Trabalho já a algum tempo com CG, principalmente com maquetes eletrônicas, e andei pesquisando sobre softwares para jogos em 3d (Tipo Counter-Strike), e estava querendo criar alguma coisa interativa para meus clientes, algo bem simples, apenas o ambiente, no caso uma casa, um quarto, que ele pudesse caminhar e no maximo abrir uma porta... Queria saber se alguém por acaso conhece algum que software que eu possa criar isso, de preferência algum que aceite o formato .3ds ou .max para sua criação... Não sei se alguém vai poder me ajudar, mas em fim já agradeço pela atenção.. Saudações, Fharrá
Já deu uma olhada no tuto de VRML dos tutoriais avançados 3d1? Valeu
Eai Fharrá, blz? Tem tb o soft GMAX, que é da discreet e se não me engano é free... ele é para produção de jogos e, acho eu que vc pode produzir tudo no 3dsmax e depois importar nele e aplicar interatividade. Flw! T+! :joiad:
Bom... BMA: É o seguinte, já tinha conhecimento sobre essa ferramanta do max, mesmo que não profundamente... porém não é ainda o que eu procuro, principalmente por precisar de plugin, a minha idéia é de fazer um cd ou mesmo por email, que meu cliente só precisa-se abrir como um EXE. Mas agradeço sua cooperação...valeu mesmo, é bom saber que agente sempre é escutado aqui... Hawf: Vou dar uma pesquisada sobre esse programa, e depois posto aqui pra falar no que deu ok? Valaeu galera pela ajuda até agora, valeu mesmo...
Ae cara, pq ao invés de vc fazer um programa para o cliente fazer um passeio virtual, vc mesmo não faz o passeio, usando câmeras e tal, e renderiza em AVI por exemplo :?: Valeu
Pois é, só que isso já faço a bastante tempo, e no meu mercado de trabalho, há muitas pessoas começãndo a fazer isso, só que eu sempre achei que isso era muito limitado, voce o briga a ele por onde ele tem que passar, quero fazer coisas que poucas pessoas fazem, estar sempre um passo a frente, ter um diferencial...até hoje nunca vi niquem fazer isso... entendeu onde quero chegar? Baixei esse tal de Gmax só que ainda naõ sei como se cria uma jogo a partir dele... Vou continuar pesquisando.. Valeu irmão... Fharrá.
Então Fharrá, dá uma procurar por tutoriais no google que vc vai encontrar bastante coisa.... outra coisa, vc ja pensou em usar o flash para criar interatividade? Só um conselho... o BMA disse para vc salvar a animação como AVI, salva como sequencia de imagens, pois vc não corre o risco de perder o render. ok? Flw! T+! :joiad:
Ops... esqueci de perguntar uma coisa... Você ja pensou na disponibilidade de recusros dos seus clientes? Como placa VGA que suporte jogos 3d, qtidade de memória, etc....? Não esqueça que nem todos tem pc´s para jogar games. ;)
JÁ PENSEI SIM, E POR ESSE MOTIVO JÁ DEIXEI DE FAXER VÁRIAS COISAS PARA APRESENTAÇÃO, MAS EU QUERIA AO MENOS TESTAR ISSO PRA VER COMO FICA JÁ QUE ESTOU QUERENDO FAZER ALGO BEM PEQUENO MESMO... E A PROCURA CONTINUA... FHARRÁ...
Então... acho que flash com sequência de imagens seria uma solução interessante, basta ter criatividade. ;) Você pode criar a sua apresentação tanto para web como multimidia.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 484, sendo 13 membro(s) e 471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, xamusquinha, Blacklord55, Willmitnick, Thiago Couto, Duda, Le_Andro, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Matheus Gouvea, Jorge Henrique, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.