a toalha-mais uma dúvida em cloth

Por: 3dfernando  

Em: 28/02/2004 23:45

oi, gente, eu tentei fazer uma toalha caindo do teto no chão, que nem a que há algum tempo atrás o piledotnet tirou as 12 fotos, lembram?tinha uma de uma toalha, mas eu não consigo fazê-la irregular, ela sempre cai reta, como eu faço?? :?: :seila: ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Grande 3dfernando, blz! Kra é o seguinte, vou te mostra como faz, só que criando em um ambiente novo e depois vc tira suas conclusões. 1ª Vc cria um BOX para fazer o chão e cria um outro em cima dele como se fosse uma caixa. 2ª Crie um PLANE em cima dos dois BOX e coloque uns "20" em >Length Segs< e "20" >Width Seg<. 3ª Com o PLANE selecionado, vá em Modify e coloque o modificador > Reactor Cloth< , no menu que abrir vc configura as propriedade do tecido ( no caso o PLANE ) mas nessa animação não será necessário mexer em nada. 4ª Com o PLANE ainda selecionado, clique em >Create Cloth Collection< ( é um desenho de uma camisa com a letra "C" no menu do reactor. 5ª Agora selecione qualquer BOX e clique em >Create Rigid Body Collection< ( é um desenho de três caixas tb no menu do reactor ), note que será criado um icone da Rigid Body Collection bem no meio da BOX que vc selecionou, clique nesse icone e vá em Modify e na parte de > RB Collection Properties< clique em PICK e selecione o outro BOX 6º Daí é só ir no menu >Reactor< ( que fica na parte de cima entre o menu Character e Animation ) e depois clique em Create Animation. A partir daí ele vai fazer os calculos e aí vc vê o resultdo, agora eu tenho 3ds max 6, caso vc tenha a versão 5, me avise que eu tenho aqui na minha máquina instalado que eu vejo pra vc como é que faz. Mando aquele abraço e qualquer coisa estou aqui para ajudar. :P :P
Asiatico Hirano
Hah mais uma coisa que vi agora, tem tutorial na "3d1" expricando melhor sobre o reactor
Asiatico Hirano
obrigado pela explicação, asiático, mas isso eu sei fazer :-P O que eu não consigo é fazer com que a toalha amarrote enquanto está no ar, entendeu?Vou pegar a foto do piledot net pra exemplo: ;) eu uso o max 5
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Fala Fernando, tudo bem? Você tem de fazer uma animação inicial de uns 5 frames, depois vc cria a simulação. Animação que eu falo é neste intervalo de tempo (5 frames) girar uns 3° o plane e subir um pouco o valor do eixo z. Mas nada exagerado. ;) Flw! T+! :joiad:
não entendi...o que isto ajudaria pra amarfanhar a toalha?Bem, eu tentei e não deu certo...eu fiz direito?
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
tô tentando com partículas...mas não dá o mesher não tá colidindo com a cloth :(:(
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
"3dfernando" disse: não entendi...o que isto ajudaria pra amarfanhar a toalha?Bem, eu tentei e não deu certo...eu fiz direito?
Isto é o ponta pé inicial para que a toalhe seja deformada... na sua simulação, a toalha estará caindo? Deixa ela no ponto inicial, clica no "autokey", pula pro frame 5, abaixa(eixo z) ela bem pouca coisa e tb dá uma rotacionada (eixo z). Ai vc cria a simulação. Como é que o reactor vai simular esta deformação sozinho? :seila: Flw! T+! :joiad:
3dfernando, saca só, quando vc larga um pano no ar, vc "nunca" solta-o totalmente paralelo ao chão, sempre há alguma inclinação ou deformação no pano. Isso q o HAWF disse serve para criar essa irregularidade natural. O q vc deve fazer é mover o pano como o HAWF disse e onde vc criar o keyframe de rotação do pano, no keyframe anterior vc deve começar a simulação do Reactor, pois ele "pegará" esse movimento do pano e calculará junto ;) Valeu
Fala maninho ...... Se você utilizar o Cloth Reyes , fica bem mais fácil e rápido ..... .... mas se o seu interesse é utilizar mesmo o Reactor , você já tentou colocar em sua cena alguns WINDs ? Abraço !!! :demo: :(:(:( :demo:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707730.

Total de membros registrados: 135327

Últimos membros registrados: Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq.

Usuário(s) on-line na última hora: 451, sendo 2 membro(s) e 449 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.