Chaveiro Dragao (Splines -> Smooth)

Por: GuSouza  

Em: 19/03/2009 19:32

E ae pessoal blz?! Estou modelando um chaveiro no formato de um dragao, este chaveiro será para a moto chooper q estou modelando mas q ta parada a 1 mes. Primeiro eu peguei um brush de dragao para o Photoshop e passei para o max como nas imagens a seguir. Comecei modelando com uma Line, na imagem 1,2 e 3 eu mostro como q ficou (n esta tudo certo pq estou testando este tipo de modelagem). Em seguida, coloquei um Extrude, img 4, até ai parece q esta tudo blz, depois converti para Editable Poly, img 5 e 6 e marquei a opcao Use NURMS Subdivision, como marcado de vermelho e a imagem ficou toda destorcida. 1- Pq acontece isso? 2 - Eu cheguei a colocar chamfrer nas bordas, pois queria q ficasem mais suavizada e o resto plano mesmo e n deu. 3 - Qual seria o melhor jeito para fazer essa imagem, ou o que devo fazer antes com a Line para conseguir uma suavizacao na borda? Creio q com Plane de certo, ateh comecei a fazer assim, soh q com Line vai mais rapido.
Boa noite. Você não pode colocar turbo smooth em cima de objeto extrudido. O turbo smooth é para suavizar objetos modelados em lowpoly. Você tem que começar com um plane ou um box, editar os polígonos sempre mantendo os quadrados, não pode ter triangulos e pentágonos. Modelando assim pode colocar o turbo smooth que não distorce.
E ae Malcon, Agora entendi o esquema, como havia dito vou fazer com um plane mesmo. Vlw!
O mais proximo eh usar o comando Bevel e chamfrar uns pedacos, mas mesmo assim n eh o q eu queria, vou ter q fazer com um plane mesmo.
Vc pode também fazer o seguinte: 1 - Extruda o dragão (essa parte será o miolo da peça) 2 - Faz uma cópia, retira o Extrude e aplica o Bevel Profile, usando 1/4 de circulo como profile. Assim, ele vai extrudar arredondando as quinas. Possiciona essa parte em cima do miolo com o Align. 3 - Espelha essa última peça para baixo. Assim, vc terá um objeto formado de 3 partes com as quinas arredondadas. Abração,
E ae Leandro, Nao estou conseguindo com o Bevel Profile, fica estranho. Eu faco o 1/4 de circulo com a line? Tenho q colocar em alguma posicao no viewport? Até procurei tutoriais na net.
Rotaciona a spline de 1/4 de círculo pra ficar na posição correta do arredondamento em relação a peça. Qualquer coisa, vc pode rotacionar o profile através do próprio Bevel Profile, no painel Modify. Tô super ocupado agora, se não eu mostraria visualmente. Mas dá certo sim. Dá uma olhada no Help sobre o Bevel Profile, pra tirar dúvida. Abração,
Blz, vou continuar tentando aqui vlw
Nao consegui, depois se vc tiver tempo e puder me mostrar com imagens, caso nao incomodar.
Tá aí. O profile é o arco laranja. Vc pode modificar ou corrigir a rotação do arco através do Gizmo do Bevel Profile. Inclusive, vc pode alterar a escala também, diminuindo ou aumentando o raio pelo Gizmo. Abração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1236

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.