Duvida -> V-Ray - Default Displacement

Por: aPinho  

Em: 20/03/2009 13:32

Boa tarde colegas Como sabem, nas versões anteriores do V-Ray SP2, o Default Displacement apenas podia-se activar ou desactivar, no matrial escolhiamos a densidade do Merial VR no campo displacement (1º figura), ai ajustavamos o seu amout, simp+lesmente assim eu conseguia resolver esta questão. Na versão SP2 faço da mesma forma, na opção do material, agora no Render setup, começa a complicar.... a duvida se eu activar a opção VIEW DEPENDENT (2º figura), num cenário simples como uma experiencia,a função do Displecement funciona bem Sese eu activar a opção VIEW DEPENDENT, num senário complexo ou o 3D MAx vai logo abaixo, desliga-se e encerra o trabalho sem qualquer anuncio do tipo de erro. malta, gostava de saber se isto é normal ou o q é q tenho de erra no trabalho agradeço a ajuda e dicas ;)
A|[email protected]://www.albertopinho.blogspot.com
O view depentend faz o displacement pela vista da câmera, é melhor pq gasta menos memória e menos tempo de render, mas não fica bom em animação. Se for animação tem que desligar o view-dependent. O edge lenght com valor menor deixa o displacement mais detalhado, mas consome mais memória, com valor maior fica menos detalhado e consome menos memória. O Max subdivision é o quanto que o objeto vai ser subdividido, com valores maiores a subdivisão é maior e gasta mais memória mas o displacement fica melhor. O amount é a intensidade do displacement, quanto maior mais forte fica o displacement.
V-Ray 1.5 Addict
obrigado colega Carlos, essa parte das funções ja estou a alinhar, mas é o segiuinte com estes valores o meu trabalho desliga-se logo, indo abaixo o fixeiro e o programa - desliga-se, existe alguma forma de contornar isto?
A|[email protected]://www.albertopinho.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1208

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.