[Resolvido] Converter simulação do reactor cloth para ani...

Por: Caio Santana  

Em: 22/03/2009 04:15

Oi gente, tudo bem? Estou em apuros e gostaria de saber como faço para converter a animação criada pelo reactor cloth para animação de vértices, pois quero exportá-lo e com o cloth do reactor a animação não vai junta. Alguém saberia uma solução? Valeu!
Opa gente, acho que não deixei muito claro, até porque eu escrevi isso com muito sono às 4:15 da manhã. Eu fiz uma simulação com o reactor cloth, normal. E, como vocês sabem, ele deforma a malha do tecido e a animação dessa deformação não aparece nas keyframes. Alguém aí saberia me dizer como eu poderia passar essa simulação aos keyframes para que assim eu possa exportar a malha para outro software com a animação junta? Eis uma ilustração: Animação original no max 2009: Animação importada do formato .3DS no max 5: Entendem? Ele exporta keyframes dos corpos rígidos, mas não exporta keyframes da malha deformável (cloth)
Acho que nem rola, a animação é no modificador e não faz keyframe igual quando é rigid body
UERJ
Sei. Procurei alguma alternativa que permitisse criar uma outra malha por cima dessa. Tentei isso até aplicando um skin wrapper, mas não obtive sucesso. Acredite se quiser: exportei o modelo em seu estado na maioria dos frames em 3ds pra importar no max 5 e usar o morpher. Até que ficou razoável - e só precisei de 25 frames.
Boa tarde Caio. A criatividade é a mãe das soluções. :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1218

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.