Comando Merge / X-ref

Por: lucasdelima  

Em: 24/03/2009 15:23

E ae pessoal da 3d1! Eu estou com uma duvida sobre o max que é o seguinte, eu sei que o comando merge e o comando X-ref servem para importar um objeto de uma outra cena para a cena atual. Mas o que eu queria saber, é se tem algum outro comando que eu possa importar os objetos de outros arquivos, e quando eu modificar esses objetos na cena original, eles apareçam atualizados na cena atual que eu estou trabalhando. É que eu modelo todos os objetos em arquivos separados, e depois monto tudo em um arquivo só, e quando eu tenho que modificar os objetos originais, eu tenho que ficar re-impotando tudo de novo. Valeu!
Loading . . .
Eu conheço o xref do autocad, não sabia que o max também tem. Onde fica, quero testar. Se for igual do autocad ele faz o que você quer.
São Paulo Futebol Clube
E ae Alberto Rodrigues, O Xref do max fica em: File > XRef Objects
Loading . . .
O X-Ref serve para isso... No max não uso muito mas acho que o proceso é ao contrario... Vc modifica o arquivo original e ele se atualiza na referencia dentro de sua cena. Mas se vc editar o arquivo anexado na sua cena o cominho inverso não acontece... seria o caso de vc dar merge do objeto na cena e criar uma referencia externa só dele, imagino... espero ter ajudado... Vou dar uma revisada e te falo Abs, Marco Rocha
É isso mesmo como o marco disse, com o Xref object voce traz objetos para a cena e quando voce alter na cena original e salva ela de novo, voce abre a janele do Xref object e clica em update dai atualiza na cena que voce importou ele. Voce ja estava com a opção que queria mas acho que voce tentou usar de forma errada por isso que não deu certo. Abraço
tocado nesse assunto lembrei de uma dúvida antiga, o xref consome menos memória, uma vez que não carrega os modificadores e os parâmetros dos objetos?? Ele funcionaria a grosso modo como um proxy
www.render3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 440

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.