SAL caindo sobre uma mesa.

Por: vitoralli  

Em: 03/03/2004 10:27

Gente, quando temos o sal dentro de um pacote e o derramamos sobre uma mesa, ele forma um montinho. Minha dúvida é... como fazer o pacote esvaziando, como interagir o sal (particulas) com o monte se formando e como fazer o monte se formando? Eh isso... Abraço pessoal!
Vitor Alli
fala cara blz!!!! para fazer o montinho no piso vc tem que usar um deflector e linkalo com as particulas!! o que vai fazer ele ficar um montinho ou ele se espalhar creio que vai ser a velocidade que ele vai cair e o tamanho dele!! as particulas tem que ter um valor bem baixo de size!!!! depois coloque gravidade para forçar as particulas a cairem!!! link a gravidade as particulas tbm!! qto ao pacote esvaziando boa pergunta!!! espero ter ajudado
Ae kra... eu até pensei nisso, mas... tipo... c naum acha que o render vai ficar baita pesado? pq vai ter muita iluminação em volta... eu queria saber mesmo se tinha algo menos pesado para isso. E ae... alguém pode ajudar a resolver isso de outra maneira e com o pacote esvaziando??? Mesmo assim... thanx! Abraço!
Vitor Alli
fala vitor blz!! fica pesadinho mesmo!! mas acho a melhor forma pra ser feito!!!
Usa um FFD no pacote. . com um morpher pra anima-lo. . daria um poquim de trabalho. . mas creio que sairia satisfatorio. . Abraços :00:
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Oi Vitor, tudo bem? Veja só, o programa é bom mas não faz tudo sozinho, não tem como fazer o pacotinho interagir com as partículas, você tem que animar o pacotinho com FFD ou Morpher como o Luiz muito bem sugeriu, ai depende de você fazer uima animação de acordo nele. Já sobre as partículas não tem como fazer igual ao Regis disse porque as partículas no Max não são volumétricas, não vai criar montinho nenhum, vai ficar tudo plana na linha do piso onde estiver o Deflector. Você pode usar de técnicas com os sistemas de partículas para simular a criação do montinho, como por exemplo colocar um cone abaixo do piso e animar ele subindo enquanto que as partículas que caem ficam anexadas na surface dele com um Universal Deflector usando Bounce 0. Para fazer com partículas formando o montinho de verdade precisa de partículas volumétrticas, ai só no Real Flow vai conseguir, mas ai vai ficar perfeito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707729.

Total de membros registrados: 135326

Últimos membros registrados: Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981.

Usuário(s) on-line na última hora: 472, sendo nenhum membro e 472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.