Oi gente, tudo bem?
Realmente isso é um absurdo, o cara aprende o Max por esforço próprio, depois resolve desenvolver vídeos tutoriais super detalhados para explicar da melhor forma possível como usar diversos recursos do programa, cria um site e coloca tudo de graça podendo ver a vontade on-line e o pessoal ainda reclama, pelo amor de Deus né?
É ser muito folgado mesmo, é por isso que esse país é isso que é, todo mundo quer tudo na mão, todo mundo quer dar um jeitinho, ninguém está a fim de nada, será que ver o vídeo on-line não é suficiente, porque só falta querer que o Filipe vá na casa dar acessoria de graça também.
É igual aqui no fórum, tem gente que acha que estou aqui a disposição para responder de graça a todo mundo, seja o que for, e tem que responder bem direitinho ainda porque se não reclamam, é o fim do mundo mesmo.
Eu faço de tudo para dificultar o Download dos tutoriais da Três D1 e tem uns elienígenas que não tem nem a capacidade de perceber isso e postam links de páginas internas do site para que qualquer pessoa possa entrar por fora e baixar o que quiser, os tuts do Filipe ainda são em vídeo e ele coloca o logo que vai ficar para sempre, os meus são textos, o Brasil é um país de vagabundos, o cara tira meu nome do tutorial e coloca o dele, está pronto, o tutorial é dele, depois vende no Mercado Livre por 10 reais como já aconteceu, ou imprime apostilas para dar aula em escolas de informática como também já aconteceu, ou copia para colocar no próprio site como também já aconteceu, ou envia de spam no email dos outros como também já aconteceu, é foda viu.
Se a 4 anos atrás eu soubesse disso juro que não teria feito a Três D1, e hoje aconselho a qualquer pessoa que queira desenvolver um site sobre CG para ajudar os outros a desistir e deixar prá lá, porque não vale a pena no país que vivemos.
O que me faz perder todo esse tempo com o site ainda é que a minoria de usuários decentes, legais e que realmente reconhecem o nosso esforço são tão especiais que conseguem motivar a gente a tentar fazer o melhor, mesmo tendo que aturar todo esse tipo de coisas, porque quando recebo um email de alguém falando que descolou um trabalho com o que aprendeu aqui, que conseguiu fazer o que queria com o que aprendeu aqui já é o suficiente para eu esquecer outras 10 mensagens de reclamação e crítica.
O Filipe é um puta cara, é uma das duas pessoas que eu mais gosto e estimo na internet, até fora dela, mas ele é muito polido, muito político, eu já não, gosto de deixar bem no pupular mesmo porque o pessoal tem que acordar para a vida.
Abraços