efeito pipoca estourando

Por: RBGS  

Em: 27/03/2009 09:58

ok foi oq eu fiz.. porem as particulas por um motivo do alem somem ... elas ficam um tempo e fica tudo perfeito.. mas conforme vao se criando novas as antigas vao sumindo .. tornando impossivel encher o pote.. alguem tem uma sugestao ?
Criar , criar , criar etc.....
opsss erro meu .. elas nao somem nao...rs.. mas se quizerem dar mais ideia fico feliz....rs
Tem razão, mas tipo tem um jeito de deixa as particulas sem sumir, eu naum lembro direito, mas com plugins pagos da pra fazer isso de boa, vou ver se sobra um tempin aki e vo fazer um tuto pra vc disso aew, pois achei muito interessante sua duvida...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
pow sk8erboy olha se vc fizer issu eu ficaria muito feliz...mas agradeco a todos pela a ajuda.. me ajudaram bastante ja..
alquem teria alguma ideia de como manter as paritulas dentro do pote ? eu usei o UDEFLECTOR no pote so que tem momento que as pipocas atravesao um poko o pote .. outra duvida tb seria quando a colisao de uma particula com a outra (pipoca)
Boa noite. Não conheço bem de partículas, o pouco que sei aprendi no dvd da 3d1, mas nos estudos que eu fiz percebi que elas são calculadas pelo centro. Se fizer um plane de piso e soltar partículas esférias em cima, as esferas ficam metade pra baixo do plane. Se for isso mesmo, você tem que fazer um objeto um pouco menor que o vidro pra usar no udeflector. A parte da colisão eu não sei.
acho que com particulas mesmo nao vai dar .. vo tentar com o reactor mesmo
RBGS tive uma idéia meio tosca mas acho que fica bom. Dentro do vidro os milhos ficam bem próximos e encostados no recipiente, você não sente o volume 3D de cada um, sente o volume do cilindro de vidro com os milhos dentro. Então se vc fizer um cilindro quase encostando no interior do vidro e aplicar uma textura boa de grãos de milho, vai ficar bom sem pesar no render e sem ter que encher o recipiente com objetos.
UERJ
Bom, não estou com o Max aberto aqui, mas se você não resolveu a questão do sumiço das pipocas acho que deve ajustar o "LIFE" do deflector. Há outros ajustes que não deixam as ditas pularem demais, como o "BOUCE". Até mais!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.