Animação!

Por: kikiN  

Em: 28/03/2009 00:48

Eu fiz um carro, queria animar ele não em movimento, é como se ele tivesse se formando. Exemplo, o carro ta feito, mas queria que não tivesse malha, e a malha fosse aparecendo até formar o carro, deu pra intender +/-? Queria uma ajuda de vocês, agradeço desde ja! :(
pelo que entendi, esse tipo de efeito vc vai conseguir de forma pratica com o auxilio de programa de efeitos especiais em videos, como por exemplo after effects, combustion, entre outros!
www.behance.net/sheeperson
Eu acho que é no próprio 3ds max, da uma olhada no exemplo ai! http://www.youtube.com/watch?v=U8ogxUpXmbA
Que show essa animação, ficou 10. Mas é muito difícil fazer isso ai cara, tem que ser fera no max. Eu acho que alguma coisa dá pra fazer com o slice, outras com o loft, mas não é fácil cara. O slice fica no modify e o loft fica no creat>compound object. Tem um tuto do loft ai: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247
Será que não seria mais fácil fazer com mapas animados no Opacity do material? Não em toda a animação mas em algumas partes pode funcionar.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Valeu Vladis demaiss, com o Slice deu certim aqui! Silvarudo, tem como você dar uma ideia de como fazer? essa ai nem conseguir chutar aqui no max! abração ae!
Tem duas maneiras de fazê-lo, vou tentar explicar ambas. Usando uma sequência de imagena: 1 - Crie uma série de mapas(imagens) em qualquer programa gráfico. As imagens devem ter o mesmo nome com um número no final... (teste1.tga, teste2.tga, teste3.tga) IMPORTANTE: Você não pode adicionar nada depois do número do arquivo, tipo: _specular ou _opacity, o número deve ser o último caractere do nome do arquivo. 2 - Já no Max, abra o Material Editor e clique em qualquer slot. 3 - Clique em qualquer slot de mapas que vc quer usar: diffuse, self ilumination, opacity(no seu caso esse), etc. 4 - Click em bitmap e navegue até a pasta que contem os arquivos sequenciais. 5 - Selecione o primeiro arquivo e antes de dar OK marque a opção "Sequence" e clique em Abrir. Altomaticamente será criado um arquivo .ifl para a sequência. 6 - Agora que vc já tem o mapa animado, falta apenas afinar o timing da animação. Se vc já saiu do slot do mapa clique nele novamente, na parte de baixo desse material tem uma seção chamata "Time". 7 - Clique em Time pra expandí-lo vc verá as opções de animação. Funciona da seguinte forma: para cada imagem um frame = 1/Time. Mas se vc quiser que cada imagem da animação se expanda repetindo em dois ou mais frame basta mudar o "Playback Rate". Exemplo: se vc colocar 0,5 uma única imagem vai se repetir em 2 frame, se vc colocar 0.1 cada imagem se repetirá em 10 frame e assim por diante. 8 - Tem ainda outras opções para a animação: Loop Ping e Pong Hold Usando um arquivo .ifl 1 - Crie uma sequência de imagens como mostrado acima. 2 - Abra o Bloco de Notas e coloque o nome das imagens na sequência desejada. 3 - Salve o arquivo com qualquer nome e siga as ooutras dicas no tuto acima. That all folks!
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Pessoal, fiz uns testes em uma logo aqui, me digam o que acharam, sou iniciante dos iniciantes, uma critica é sempre bem vinda! vlw ae! http://www.youtube.com/watch?v=CFiu2utcAuI
Boa noite Kikin. Gostei da sua animação, eu trabalho com maquete, mas ainda vou mexer com animação.
Muito bom kikin! Vc fez com o slice ou com mapas de opacity?
Crio, logo existo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 441

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.