Como criar um recipiente(copo,jarra....) com água???

Por: Matheus.de.Farias  

Em: 30/03/2009 18:56

aew galera da uma ajuda aqui....to querendo saber como q cria um recipiente com água e tipo com umas ondulações em cima da água alguem ajuda aew?? flws
Faz com o lathe, acho que é o mais fácil. Pq ai vc desenha o perfil do recipiente e usa a mesma linha pra desenhar a água. Dando lathe nos dois vc faz o jarro e a água dentro. O resto é nos materiais, vidro e água são quase iguais, o que muda é o ior. Se vc usa o mental ray tem o preset glass solid geometry, vc usa ele para o vidro e para a água, mas na água vc muda o ior para 1.33 Pra fazer algumas ondulações em cima vc coloca um noise no bump do material.
UERJ
opa cara valeu aew pela dica.... mas tipo num tem como fazer a agua pelo mesmo processo como se faz um lençol n? tipo vc faz o lençol cair por cima da cama e ele termina se moldando a cama.... tem como fazer isso com a agua n???ela caindo dentro do copo ou do jarro e se moldando a ele??? flwss
Bicho, tem como fazer isso ai, mas é muito mais difícil do que a forma que o robson ensinou. Pra fazer líquido encher recipiente tem que usar o real flow e o plug-in dele no max, tem que modelar o jarro no max, exportar para o real flow, fazer o cálculo das partículas pra criar o líquido, ai tem que criar o mesh do líquido e exportar a sequência pro max, é um trabalhão. Só vale a pena se for fazer animação com a água, se não é melhor modelar com o lathe msm.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 691

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.